Telecomunicações Sonaecom paga dividendos de 7,7 cêntimos

Sonaecom paga dividendos de 7,7 cêntimos

A Sonaecom vai propor o pagamento de um dividendo de 7,7 cêntimos por acção relativo ao exercício de 2016.
Sonaecom paga dividendos de 7,7 cêntimos
Negócios 13 de março de 2017 às 17:51
O conselho de administração da Sonaecom vai propor o pagamento de um dividendo por acção (bruto) de 7,7 cêntimos, anunciou a empresa em comunicado de divulgação de resultados.

Pelo exercício anterior, a Sonaecom pagou 5,8 cêntimos por acção.

A Sonae receberá a maior parte destes dividendos, já que a empresa co-liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério detém mais de 88% da Sonaecom. Receberá assim cerca de 21 milhões de euros pelos dividendos na Sonaecom.

A Sonaecom distribui, assim, 50% dos resultados líquidos consolidados aos accionistas. Segundo informou esta segunda-feira, 13 de Março, a Sonaecom teve um lucro de 48,1 milhões de euros.

Tendo em conta a cotação de fecho das acções esta segunda-feira, 13 de Março (2,75 euros), ao dividendo proposto corresponde uma rendibilidade ("dividend yield") de 2,8%.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 13.03.2017

Pague-se dividendos que as dividas vao para a seccao das IMPARIDADES.

Saber mais e Alertas
pub