Sonaecom leva Fidentiis a elevar avaliação da Sonae
16 Agosto 2012, 19:13 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt
3
Enviar por email
Reportar erro
0
A Fidentiis reviu a avaliação da Sonae SGPS para "reflectir o actual valor de mercado da Sonaecom". Uma revisão que surge uma semana antes da empresa apresentar os seus resultados do primeiro semestre do ano.
A Fidentiis estima que a Sonae SGPS reporte um lucro de 15 milhões de euros no primeiro semestre do ano, o que representa uma queda superior a 50% face ao mesmo período do ano passado, de acordo com uma nota de análise a que o Negócios teve acesso. As receitas deverão situar-se nos 2,5 mil milhões, menos 2,9% do que nos primeiros seis meses de 2011.

Além da previsão de resultados, cujos números serão conhecidos a 23 de Agosto, a casa de investimento aproveitou para rever a avaliação da empresa liderada por Paulo Azevedo (na foto).

A avaliação que a Fidentiis faz da Sonae SGPS passou de um intervalo entre 0,41 euros e 0,46 euros para entre 0,43 euros e 0,48 euros por acção. Esta revisão surge para "reflectir o actual valor de mercado da Sonaecom", explica a casa de investimento na nota de análise.

As acções da Sonae SGPS fecharam a sessão desta quinta-feira a subir 2,29% para 0,446 euros, o que significa que o valor do novo intervalo da avaliação da Findentiis (0,455 euros) representa um potencial de subida de 2% das acções. A recomendação permaneceu em "manter".

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
3
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: