Desporto Sondagem: Benfica é o favorito para ganhar o campeonato

Sondagem: Benfica é o favorito para ganhar o campeonato

Os portugueses, independentemente do seu clube, consideram que o Benfica é o principal favorito a ganhar o campeonato nacional.
Sondagem: Benfica é o favorito para ganhar o campeonato
reuters, bloomberg, getty images
André Cabrita-Mendes 17 de fevereiro de 2017 às 10:47
Os portugueses consideram que o Sport Lisboa e Benfica é a equipa favorita a ganhar o campeonato nacional. Independentemente da sua cor clubística, 57,3% dos inquiridos consideram que a equipa treinada por Rui Vitória vai vencer a Primeira Liga.

O Futebol Clube do Porto surge na segunda posição (27,3%), seguido do Sporting Clube de Portugal (1,8%), segundo uma sondagem da Aximage para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã.

Separando por adeptos dos três grandes, os benfiquistas dão a vitória à sua equipa (81,7%) com apenas 7,8% a acreditarem numa vitória do Porto.

Entre os portistas, o Futebol Clube do Porto surge como o favorito à vitória (59,9%), mas 28,8% acreditam que o Benfica pode ser campeão.

O cenário muda entre os adeptos sportinguistas, sendo os únicos onde a maioria não acredita que o seu clube vai ganhar o campeonato.

Assim, 55,7% dos adeptos do Sporting acredita que o Benfica vai vencer o campeonato, com o Porto (31,8%) a ser o segundo favorito à vitória. Somente 2,1% dos adeptos do Sporting Clube de Portugal consideram que a sua equipa tem a possibilidade de vencer o campeonato.

A sondagem da Aximage também questionou os 601 inquiridos sobre as eleições no Sporting, que vão ter lugar a 4 de Março.
Bruno de Carvalho é assim o favorito à vitória nas eleições entre os adeptos do Sporting Clube de Portugal, liderando com 40,2%. Madeira Rodrigues não surge muito distante, com 36% dos sportinguistas a preferir este candidato, ficando a quatro pontos percentuais do actual presidente.

Mas o caso muda de figura quando os portugueses são "chamados a votar" nas eleições do Sporting. Neste cenário, Madeira Rodrigues é o favorito à vitória com 39,7% dos votos. Bruno de Carvalho, por seu turno, recolhe 28,6% dos votos entre os portugueses. 



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub