Tecnologias Sony promete jogos para smartphones no Japão

Sony promete jogos para smartphones no Japão

A empresa japonesa lançará seis jogos para dispositivos móveis a partir de Abril de 2017.
Sony promete jogos para smartphones no Japão
Bloomberg
Negócios 07 de dezembro de 2016 às 15:59

A Sony anunciou esta quarta-feira, 7 de Dezembro, que a sua mais recente aposta passa pelo desenvolvimento de jogos para smartphones. Além dos jogos, a empresa também desvendou uma série de equipamentos complementares.


"Com tantos lançamentos de jogos para smartphones, está a começar a tornar-se difícil chegar aos utilizadores", afirma Tomoki Kawaguchi, director executivo da ForwardWorks, citado pelo Financial Times. A empresa tem vindo a trabalhar com a Sony para unir esforços no desenvolvimento de jogos para aparelhos móveis.


O mesmo afirma que o seu estúdio tem vindo a tomar partido dos activos da Playstation para construir e lançar jogos optimizados para smartphones. Segundo o Wall Street Journal, a Sony vai lançar versões móveis de jogos já conhecidos para a Playstation, tais como "Everybody’s Golf", "PaRappa the Rapper" e "Arc The Lad".


Kawaguchi disse ao Financial Times que um ponto a favor é a propriedade intelectual, razão pela qual a ForwardWorks está a desenvolver este tipo de jogos neste momento.


A Sony ainda não revelou qual será a sua fonte de receita com estes jogos, já que esta nova aposta passa pelo financiamento via download ou através de compras dentro da própria aplicação.


A tecnológica nipónica também revelou um novo dispositivo, um "smartpad" concebido para jogos de cartas. O equipamento, apelidado de Project Field, ligar-se-á a smartphones e tablets.


A empresa lançou em 2012 a PlayStation Mobile, uma plataforma para smartphones Android e para a PS Vita que acabou por encerrar no ano passado. O seu sucesso tem vindo da PlayStation 4, que vendeu mais de 50 milhões de unidades desde o seu lançamento em 2013.


A nova aposta da Sony vem dar resposta aos últimos lançamentos da Nintendo para as mesmas plataformas. A empresa de Quioto lançou no passado Verão o jogo Pokémon Go e prepara-se para disponibilizar o jogo Super Mario Run na próxima semana para o sistema iOS.


Segundo o Financial Times, o alargamento da área de negócio da Sony vem também no sentido de conseguir uma parceria com a Fate/Grand Order, um jogo baseado numa série de "anime".


A aposta do Japão deve-se ao facto de se tratar de um país onde os jogos para smartphone são peculiarmente populares, refere o Wall Street Journal. Segundo a publicação Famitsu, a receita do mercado de jogos para smartphones no Japão cresceu 30% para 928 mil milhões de ienes (7,6 mil milhões de euros) em 2015. Já o mercado de jogos para consolas desceu 10% para 360 mil milhões de ienes.

 


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub