Obrigações S&P reitera BB+ à EDP com possibilidade de sair do lixo

S&P reitera BB+ à EDP com possibilidade de sair do lixo

A agência de notação financeira Standard & Poor’s reafirmou o rating da EDP em BB+, que é o primeiro nível da categoria de investimento especulativo, o chamado "lixo". Já as perspectivas continuam positivas.
S&P reitera BB+ à EDP com possibilidade de sair do lixo
Carla Pedro 29 de Novembro de 2016 às 22:40

A S&P reiterou esta terça-feira, 29 de Novembro, a classificação de BB+ à dívida de longo prazo da EDP, que se mantém assim no primeiro nível de lixo.

 

A agência decidiu também manter o "outlook" positivo, o que significa que poderá vir a rever em alta a notação da eléctrica liderada por António Mexia. Se tal acontecer, a empresa regressa à categoria de investimento de qualidade.

 

"Esta confirmação de rating reflecte, na opinião da S&P, uma melhoria continuada da performance operacional da empresa", sublinha a EDP no comunicado enviado à CMVM.

 

A S&P espera que o contributo das actividades de redes, de energias renováveis e de contratação de longo prazo, para a geração de fluxos de caixa, suporte uma expectativa de rendimentos previsíveis no médio prazo, refere ainda a eléctrica.

 

Além disso, a Standard & Poor’s espera ainda que a disciplina financeira da empresa, bem como medidas de redução de divida, sustentem uma melhoria das métricas de crédito.

Ontem, recorde-se, o regulador da energia (ERSE) deu luz verde à ligação da central offshore Windfloat da EDP à rede de electricidade em terra. Se o projecto Windfloat tiver sucesso, a próxima fase passa por vender esta tecnologia a outros países.

 

A EDP encerrou a sessão de hoje a somar 0,11% para 2,71 euros.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub