Media Sport TV vai buscar novo líder ao grupo Pestana

Sport TV vai buscar novo líder ao grupo Pestana

Nuno Ferreira Pires, até agora administrador do grupo hoteleiro Pestana, foi escolhido como novo presidente executivo da rede televisiva dedicada ao desporto. Entra em funções no próximo dia 11 de Setembro, ocupando uma posição deixada vaga por Bessa Tavares.
Sport TV vai buscar novo líder ao grupo Pestana
Ricardo Gaudencio
Wilson Ledo 03 de setembro de 2017 às 16:00

A Sport TV vai voltar a ter líder executivo. A cadeia televisiva dedicada ao desporto escolheu Nuno Ferreira Pires para CEO (presidente executivo), apurou o Negócios.

Nuno Ferreira Pires era até agora administrador no grupo hoteleiro Pestana, para onde entrou em 2013 com responsabilidade sobre as áreas de marketing e vendas. O gestor deixa estas funções esta segunda-feira, 4 de Setembro. A entrada para a Sport TV, sabe o Negócios, só terá lugar no próximo dia 11.

Contactado, Nuno Ferreira Pires não comentou a nomeação. Já a rede televisiva acabou por fazer um comunicado este domingo, considerando que "o novo CEO irá dar um contributo essencial ao crescimento da empresa, na medida em que detém uma experiência profissional muito relevante na gestão de grandes marcas".

A nomeação preenche o cargo deixado vago por Bessa Tavares, que entrou na Sport TV em 1999. Em Março do ano passado, Bessa Tavares - que tinha, entretanto, assumido um lugar na administração da empresa - anunciou que deixaria funções na Sport TV, para gozar a reforma.

Apesar dos últimos anos terem sido passados na hotelaria, Nuno Ferreira Pires não é um estreante no sector dos media. Entre 2003 e 2004 foi responsável pela área de vendas de publicidade na MTV Networks Europe. Mais recentemente surge como conselheiro para o programa Imagens de Marca, transmitido na SIC Notícias. No seu percurso, dedicado sobretudo ao marketing, trabalhou para marcas como as tintas Dyrup, as cervejas Heineken ou os sumos da Sumol+Compal. É formado pela Universidade Católica Portuguesa e pelo Instituto Superior de Gestão.

Nuno Ferreira Pires vai assumir a liderança da Sport TV Portugal, uma empresa com um capital social de 2,5 milhões de euros, dividida em quatro fatias iguais de 25% pela Nos, Vodafone, Meo e Olivedesportos, de Joaquim Oliveira, que é presidente do seu conselho de administração.

A Sport TV é mais conhecida pela transmissão de competições de futebol. Entre a sua oferta contam--se jogos da portuguesa Primeira Liga portuguesa, da britânica Premier League, da espanhola La Liga ou da alemã Bundesliga, bem como as europeias Liga dos Campeões e Liga Europa. Jogos de basquetebol da NBA ou as transmissões do campeonato do mundo de Fórmula 1, recuperadas este ano, fazem ainda parte do portefólio destes canais. As corridas do Moto GP e do W2C são outros conteúdos disponibilizados.

Fundada em 1998, a Sport TV é constituída actualmente por um canal em sinal aberto, a Sport TV+ lançada em 2016, e outros cinco por subscrição. O site da cadeia televisiva faz ainda referência a dois canais destinados ao território africano.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
surpreso Há 3 semanas

Uma chuleira

pub
pub
pub
pub