Desporto Sporting fora da Champions e Porto adia apuramento

Sporting fora da Champions e Porto adia apuramento

A derrota em Alvalade ditou o fim a saída do Sporting da Liga dos Campeões. Já o Porto empatou em Copenhaga e adia a decisão para a última jornada.
Sporting fora da Champions e Porto adia apuramento
Cofina Media
Negócios com Lusa 22 de Novembro de 2016 às 21:43

O Sporting ficou hoje definitivamente de fora da corrida aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao perder 2-1 na recepção ao Real Madrid, em jogo da quinta jornada do grupo F.

 

Obrigados a vencer para manterem acesa a esperança de seguirem em frente, os 'leões' ainda sonharam quando conseguiram igualar 1-1 através de Adrien, na conversão de uma grande penalidade, respondendo a um golo de Varane, aos 29, mas Benzema, aos 87, recolocou os 'merengues' na frente.

 

Com este triunfo, o Real Madrid, que hoje contou com Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão, que entrou no decorrer da segunda parte, garantiu a presença nos oitavos de final, juntamente com o já apurado Borussia Dortmund, que hoje goleou (8-4) o Legia Varsóvia. O Sporting terá agora de ir pontuar a Varsóvia na última ronda para assegurar a presença nos 16 avos de final da Liga Europa.

Já o FC Porto empatou 0-0 na visita ao Copenhaga, mantendo a vantagem de dois pontos para o rival na corrida aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

 

Cumpridas cinco das seis jornadas do grupo G, o Leicester, que se apurou hoje ao vencer o Club Brugge por 2-1, lidera com 13 pontos, seguido do FC Porto com oito, Copenhaga com seis e Club Brugge ainda sem pontos.

 

Na última ronda, o FC Porto recebe o Leicester e apura-se para os oitavos de final em caso de vitória, sendo que qualquer outro resultado obriga-o a aguardar por uma derrota ou empate do Copenhaga em casa do Brugge.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub