Desporto Sporting revela acordo com o Leicester para vender Adrien. Falta a FIFA decidir

Sporting revela acordo com o Leicester para vender Adrien. Falta a FIFA decidir

A SAD verde e branca comunicou à CMVM que chegou a acordo com os ingleses do Leicester para a transferência dos direitos económicos e desportivos do médio internacional luso Adrien. Para concretizar a transferência falta, porém, o "sim" da FIFA.
Sporting revela acordo com o Leicester para vender Adrien. Falta a FIFA decidir
David Santiago 01 de setembro de 2017 às 10:45
A SAD do Sporting confirmou ter chegado a acordo com o Leicester para a transferência definitiva dos direitos desportivos e económicos de Adrien Silva. A confirmação foi feita através de comunicado enviado na manhã desta sexta-feira, 1 de Setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

Na nota enviada ao regulador a SAD leonina acrescenta, porém, que a concretização da transferência do médio internacional A pela seleção nacional aguarda ainda luz verde da FIFA. O registo da operação está a "aguardar confirmação da FIFA", especifica a SAD verde e branca.  

Apesar de só agora ter chegado a confirmação da parte do Sporting, existiam já vários indícios a apontar para o acordo entre os "leões" e as "raposas". Já depois de Adrien não ter sido incluído no lote de jogadores escalados para enfrentar ontem as Ilhas Faroé, no final do jogo que Portugal venceu por 5-1 o sleccionador Fernando Santos confirmou que "surgiu a hipótese de o Adrien ser transferido, tendo solicitado a dispensa. Face à sua lesão, seria anormal não dispensar o jogador".

Entretanto tinham surgido notícias a dar conta de que Adrien estava em Inglaterra para finalizar a transferência para o Leicester, tendo sido publicada nas redes sociais uma fotografia do jogador à saída do centro de estágios da formação inglesa. Esta manhã Adiren já treinou às ordens de Fernando Santos no último treino realizado no Bessa, com a seleção a partir ainda esta tarde par aa Hungria.  

Por outro lado, o Leicester finalizou a venda do também médio-centro Drinkwater para o Chelsea, um negócio a rondar os 38 milhões de euros e que só confirmado na última lista de inscrições publicada pela Premier League. Tendo em conta que Adrien e o internacional inglês ocupam a mesma posição em campo, a venda do passe de Drinkwater reforçou a possibilidade de concretização da transferência do jogador formado nas camadas jovens do Sporting. 

Também indicativo das negociações em curso foi o pedido feito pelo Leicester no sentido da a federação inglesa alargar o prazo para a inscrição de jogadores por duas horas. Foi já nesse período que foi confirmada a venda de Drinkwater. No entanto, o envio tardio da documentação está a atrasar a operação, tendo ainda a federação inglesa de confirmar que os documentos estão em ordem. A acontecer terá depois de ser a FIFA a dar luz verde ao negócio que a imprensa portuguesa desportiva diz poder concretizar-se por verbas que vão dos 17 aos 29 milhões de euros. Se rejeitar, Adrien regressa a Alvalade. 

No Verão do ano passado o então recém consagrado campeão inglês não conseguiu concretizar a contratação do médio centro português, depois de várias semanas de conversações. Há um ano o Leicester acabou por apenas contratar o avançado Slimani ao Sporting, sendo que a possibilidade de o argelino regressar a Alvalade por empréstimo parece agora inviabilizada uma vez que também em Portugal já foi encerrada a janela de transferências.    
(Notícia actualizada às 11:15)



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Sporting Campeão ? assim ? Há 3 semanas

O Sporting campeão ? assim ? a vender á última da hora sem possibilidade de colmatar essa venda ? sem adrien e com o William chateado por mais uma vez não ter sido vendido ? acham que o Fabio coentrão vai aguenta até ao fim ? muito me admiraria que ganhe o campeonato |

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub