Desporto Sporting vence Steaua e garante lugar na Liga dos Campeões

Sporting vence Steaua e garante lugar na Liga dos Campeões

O Sporting qualificou-se hoje para a Liga dos Campeões de futebol, ao golear o Steaua de Bucareste, por 5-1, em jogo da segunda mão dos 'play-offs' de acesso à fase de grupos.
Sporting vence Steaua e garante lugar na Liga dos Campeões
Lusa 23 de agosto de 2017 às 21:56
O Sporting foi a 'estrela' da segunda mão dos 'play-off' da Liga dos Campeões, ao apurar-se hoje para a fase de grupos com uma goleada de 5-1 sobre o Steaua, em Bucareste.

Vitórias claras e esperadas também para Liverpool e CSKA de Moscovo, enquanto as surpresas chegaram de Praga, onde o APOEL segurou a vantagem sobre o Sparta, e de Copenhaga, onde o Qarabag, do Azerbaijão, se apurou.

Depois de pela primeira vez não ganhar em casa a um clube romeno, o Sporting também conseguiu ser 'pioneiro' na Roménia, já que sempre lá tinha perdido - e consegue-o com uma goleada expressiva, como não é usual ver-se a este nível.

Jorge Jesus ganhou todas as apostas que fez, incluindo a de fazer alinhar a titular o costa-marfinense Doumbia, já que foi dele o primeiro golo da partida (13 minutos). O Steaua, com o português Filipe Teixeira a titular, relançou a eliminatória aos 20 minutos, golo do brasileiro Junior Maranhão.

Na segunda parte, o Sporting, com Bruno Fernandes em grande, embalou para mais quatro golos, através do argentino Acuña (60), Gelson Martins (64), o holandês Bas Dost (75) e o argentino Battaglia (88), a garantirem a oitava presenta da equipa lisboeta na fase de grupos.

O segundo resultado mais robusto do dia é o 4-2 do Liverpool ao Hoffenheim, a elevar a eliminatória para 6-3 a favor dos ingleses. Depois de uma ausência de dois anos, o Liverpool regressa assim à fase de grupos da 'Champions' e junta-se a Chelsea, Manchester City, Manchester United e Tottenham.

Em Anfield, os pupilos de Jurgen Klopp nunca estiveram em perigo, já que entraram em campo com 2-1 e rapidamente marcaram três golos, com o bis de Emre Can (10 e 21) e o golo de Moahmed Salah (18).

Roberto Firmino fez o outro golo do Liverpool (63), a que o Hoffenheim só respondeu com tentos de Uth (28) e Wagner (79).

Quem também confirmou a qualificação foi o CSKA, com 2-0 depois de já ter ganhado em Berna ao Young Boys por 1-0. Georgi Schenikov (45) e Alan Dzagoev (64) marcaram os golos do histórico russo, que se junta ao Spartak na fase de grupos.

De fora da 'Champions' fica o Slavia de Praga, o clube de Danny, que com um 0-0 em casa não conseguiu anular a desvantagem de 2-0 que trazia do Chipre, ante o APOEL, de Nuno Morais.

Mas a surpresa maior acaba mesmo por ser o histórico apuramento do Qarabag, do Azerbaijão, frente ao Copenhaga. Os dinamarqueses venceram por 2-1, resultado no entanto insuficiente para anular o 1-0 de Baku, valendo aos visitantes o golo marcado fora.

No sorteio de quinta-feira, o Sporting integrará o grupo 4, tal como Qarabag, APOEL e CSKA. O Liverpool fica um pouco mais acima, no pote 3.

Relativamente aos outros dois clubes portugueses, o Benfica integrará o pote 1 e o FC Porto o 2.

(Notícia actualizada às 23:06 com mais informação)



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Criador de Touros 24.08.2017

15M já cá cantam !!; )

Anónimo 24.08.2017

Parabéns ao SCP por ter morto o borrego, mas este Steua não joga um cú. Quanto à aluada UEFA chamar a isto "liga dos campeões" é a mesma coisa que chamar "liga de sub-21" com equipas com 80% de jogadores veteranos.