Desporto Suíços recusam pagar Jogos Olímpicos em St. Moritz ou Davos em 2026

Suíços recusam pagar Jogos Olímpicos em St. Moritz ou Davos em 2026

O cantão que integra as duas instâncias rejeitou, em referendo, a candidatura à organização dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2026.
Suíços recusam pagar Jogos Olímpicos em St. Moritz ou Davos em 2026
Bloomberg
Negócios com Lusa 12 de fevereiro de 2017 às 23:26
Os suíços votaram contra a candidatura da Suíça aos Jogos Olímpicos em 2026 para St. Moritz ou Davos. O cantão de Grisões votou em referendo esta possibilidade, e vetou-a. 

A candidatura foi rejeitada por 60,1% dos eleitores. 

O Comité Olímpico já revelou ter retirado a candidatura. 

Os suíços votaram contra a realização da despesa para os Jogos. Segundo a proposta que estava em cima da mesa, escreve a Lusa, o orçamento seria de 25 milhões de francos suíços (cerca de 23,4 milhões de euros): nove (8,4 ME) a cargo do cantão e 16 (15 ME) a partilhar entre Confederação e Comité Olímpico suíços.

Em 2013, os mesmos habitantes já tinham rejeitado, também em referendo, a realização dos Jogos naquelas instâncias em 2022, que acabaram por ser atribuídos a Pequim, na China.

Mantém-se, no entanto, na corrida a candidatura de Sion, na Suíça. De acordo com a imprensa helvética, se o O conselho executivo do Comité Olímpico aprovar a candidatura de Sion 2026, a decisão terá, no entanto, de ser ratificada pelo Parlamento em Abril.

A Suíça já foi palco de duas edições dos Jogos de Inverno, ambos em Saint-Moritz, em 1928 e 1948.






A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ricardo Há 1 semana

Não é instâncias mas sim estâncias. Estâncias de inverno onde se praticam desportos de inverno. Bom dia

Nao sao Burros estes Suinos Há 1 semana

Quem quer festas que as pague pois os Suinos nao vao nestas vigarices dos C.Olimpicos. Que beneficios tras para um pais que ja têm Turismos de Luxo? A olipiadas e para os pobretanas, que vao faze-los na Siberia. ao no raio que os parta a todos. Mas têm que alimentar as Sanguessugas,dos vermes politi

pub