Tecnologias Super Mario Run da Nintendo já está disponível

Super Mario Run da Nintendo já está disponível

A Nintendo anunciou o lançamento do jogo Super Mario Run para A plataforma iOS. Trata-se do primeiro jogo desenvolvido maioritariamente pela empresa de jogos de Quioto.
Super Mario Run da Nintendo já está disponível
Reuters
Negócios 15 de dezembro de 2016 às 11:13

O Super Mario Run está disponível para iPhone a partir desta quinta-feira, 15 de Dezembro. O jogo contou com alguma assistência da DeNa Co., sendo o primeiro jogo a ter como principal criador a Nintendo. O jogo estará disponível numa versão gratuita, com acesso a três níveis, e uma versão paga de 10 dólares (9,4 euros), oferecendo todos os 24 níveis.

 

Embora o Pokémon Go tenha sido um sucesso no Verão passado, o jogo móvel foi criado em grande pela pela Niantic, explicando assim a baixa nas previsões dos lucros no passado mês de Outubro.

 

O novo jogo da Nintendo foi lançado numa lista de mais de 150 países, da qual não faz parte a China, que detém um dos maiores mercados globais de jogos e aplicações. Segundo a Newzoo, citada pela Bloomberg, o país representa um quarto de toda a receita do sector.

 

O lançamento exclusivo para equipamentos da Apple exclui todos os jogadores na plataforma Android, cerca de dois terços dos 2,3 mil milhões de smartphones no mundo, refere a mesma fonte. A Nintendo avança que uma versão do jogo para o sistema operativo da Google estará pronto em 2017, não fornecendo uma data específica.

 

Do lado dos investidores, o analista David Gibson, da Macquarie Securities, considera intrigante a ligação obrigatória à Internet para aceder ao jogo, e que os 10 dólares para o acesso a todos os 24 níveis disponíveis poderá ser demasiado agressivo para os consumidores, especialmente em países em desenvolvimento.

 

O mesmo analista não espera que o Super Mario Run, à semelhança do Pokémon Go, atinja 500 milhões de downloads em dois meses. Gibson prevê antes que a nova aposta da Nintendo chegue a cerca de 200 milhões de descargas até ao final de Março, com apenas um décimo dos utilizadores a comprar a versão completa da aplicação.

 

Segundo a Bloomberg, os investidores apresentam no geral uma visão optimista relativamente à aposta da Nintendo no mercado dos jogos para smartphones. Sendo um jogo criado maioritariamente com o selo da empresa de jogos japonesa, espera-se que os lucros fluam directamente si.

 

No mercado japonês, no entanto, a Nintendo registou esta quinta-feira uma queda pelo terceiro dia consecutivo, fechando a sessão com uma queda de 1,43% para os 27.575 ienes.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub