Tecnologias Switch. Nintendo revela nova consola

Switch. Nintendo revela nova consola

Uma consola convertível que faz lembrar um tablet. A aposta da japonesa Nintendo surpreende no preço. Chega ao mercado no início de Março.
Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters
Negócios 13 de janeiro de 2017 às 10:27
A Nintendo prepara-se para lançar a sua nova consola, a Nintendo Switch, a 3 de Março. A apresentação teve lugar esta sexta-feira, 13 de Janeiro.

A novidade custará 300 dólares nos Estados Unidos da América e 280 libras no Reino Unido, o que responde, respectivamente, a 280 e 320 euros.

O preço ultrapassa as estimativas dos analistas, lembra a BBC. A Switch é uma forte aposta da companhia japonesa, depois da sua consola mais recente, a Wii U ter falhado a replicar o sucesso da Wii original.

Em Outubro, a empresa já tinha anunciado que lançaria uma consola portátil, convertível num equipamento com perfil mais fixo, permitindo a ligação a um televisor.

A Switch assemelha-se a um tablet com controlos manuais em cada um dos lados do ecrã. Estes últimos podem ser retirados do seu encaixe.

O equipamento conta com um ecrã sensível ao toque e tem uma autonomia de bateria entre 2,5 e 6,5 horas. Estão em desenvolvimento mais de 80 jogos para esta consola, incluindo o Super Mario Odyssey que será lançado no final de 2017.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub