Tecnologias Switch: Nintendo quer tirar a consola de casa

Switch: Nintendo quer tirar a consola de casa

Deixou de ter o nome de código NX e já tem forma e data de venda ao público. As primeiras imagens da nova Switch - que quer levar a experiência de jogo da sala ou do quarto para qualquer lugar - foram conhecidas esta quinta-feira.
Paulo Zacarias Gomes 20 de Outubro de 2016 às 17:57

O fabricante de electrónica japonês Nintendo revelou esta quinta-feira, 20 de Outubro, a sua consola mais recente, que procura aliar a mobilidade do equipamento à utilização em casa.

A Switch – assim se designa a consola híbrida – é desenhada para permitir a separação do equipamento instalado em casa, junto à televisão, permitindo transportá-lo e continuar o jogo em qualquer lugar.

No modo móvel, dois micro-comandos destacáveis da consola possibilitam a participação de mais de um jogador.



Até ao momento, de acordo com a Bloomberg, tinham sido divulgados poucos pormenores sobre o novo produto, sendo conhecido apenas o seu nome de código – NX – e a data de lançamento, apontada para Março. Não é conhecido o preço a que será comercializada.

Os títulos da Nintendo que transaccionam em Nova Iorque (American Depositary Receipts) avançam 2,22% para 32,29 dólares ao passo que a as acções em Tóquio encerraram a sessão a valorizar 3,34%.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub