Empresas Symington compra Quinta do Carrascal no Douro

Symington compra Quinta do Carrascal no Douro

O grupo Symington, que detém a Graham’s, Cockburn’s e Dow’s, entre outras marcas de vinho do Porto, adquiriu a duriense Quinta do Carrascal, que é composta por mais de 150 hectares.
Symington compra Quinta do Carrascal no Douro
Rui Neves 02 de Novembro de 2016 às 11:25
A Symington Family Estates, uma das principais produtoras de vinho do Porto, acaba de anunciar a aquisição de mais uma quinta na região nordeste do Douro. Trata-se da Quinta do Carrascal - são152,2 hectares de terreno adjacente aos 101 hectares da Quinta de Ataíde, propriedade da família Symington há já 10 anos.

A Quinta do Carrascal é composta por um olival com cerca de 52 hectares, 33 hectares de vinha, 13 hectares para produção agrícola variada e 27 hectares de vegetação natural.

"Podem achar que somos loucos por investirmos em mais vinhas nesta altura de crise, mas nós acreditamos que há sempre espaço para um bom Porto e cada vez melhores vinhos do Douro", enfatiza a família Symington, em comunicado.

O vale da Vilariça, onde se localizam as quintas do Carrascal e de Ataíde, "apresenta uma paisagem invulgarmente plana para a região, com solos de características singulares e extremamente ricos em xisto, criando condições especiais para a produção de vinhos do Douro", garante a empresa.

"Gostamos bastante do ambiente e da natureza neste vale remoto e esta era uma oportunidade que não podíamos perder porque conhecemos bem a qualidade do vinho desta importante sub-região", explica a Symington.

De acordo com o mesmo comunicado, "a baixa precipitação anual e os solos únicos do vale da Vilariça permitem uma mínima intervenção agrícola, contando a Quinta do Ataíde com 81 hectares de vinha cultivados em regime biológico", pelo que  "estas condições permitem o desenvolvimento de uma biodiversidade muito rica, sendo as majestosas Águias Reais, entres outras espécies raras, uma presença habitual nas vinhas".

A nova aquisição, conclui, "vem reforçar a posição de liderança da família Symington na produção de vinhos do Douro e representa mais uma prova do seu compromisso com a região demarcada e vinhos que aí se produzem".

O envolvimento dos Symington no vinho do Porto remonta a 1652,  atravessando catorze gerações.

É um dos principais produtores de Portos de categorias especiais e a principal proprietária de vinhas no vale do Douro, com mais de mil hectares distribuídos por 27 quintas.
 



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub