Aviação TAP agrava prejuízos até Junho

TAP agrava prejuízos até Junho

O grupo que integra a companhia aérea TAP, agora gerido pelos privados do consórcio Atlantic Gateway, viu os prejuízos aumentar 1,6 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, em termos homólogos.
TAP agrava prejuízos até Junho
DR/TAP
Negócios 03 de outubro de 2017 às 09:43

O grupo TAP registou prejuízos de 52 milhões de euros no primeiro semestre de 2017. O valor representa um agravamento de 3,2% ou 1,6 milhões de euros face ao mesmo período do ano anterior.

O Público desta terça-feira, 3 de Outubro, escreve ainda que os proveitos seguiram em sentido inverso, aumentando 11,3% para os 1.254,3 milhões de euros. A publicação cita um relatório e contas da Parpública, "holding" através da qual o Estado detém 50% da TAP.


Contactada pelo jornal, fonte oficial da TAP não avançou com explicações para este cenário. A mesma explicou apenas que o agravamento é "absolutamente imaterial na proporção dos valores movimentados pelo grupo".


"O facto de os resultados do primeiro semestre se encontrarem em linha com os do ano passado é particularmente encorajador para a expectativa de resultados do ano, atendendo ao previsto para o semestre", acrescentou.


Em 2016, o grupo gerido pelo consórcio Atlantic Gateway – composto por David Neeleman e Humberto Pedrosa – acabou o ano com prejuízos de 27,7 milhões de euros. O grupo TAP foi penalizado pela unidade de negócio brasileira ligada à manutenção, com um prejuízo com 47,5 milhões de euros. O valor acabou por ser compensado pelo lucro de 34 milhões na actividade da companhia aérea, recorda o Público.

 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Não percebo Há 2 semanas

Então no privado é só grandes carolas e só dá lucros!!!!

Anónimo Há 2 semanas

O brasileiro a desnatar a TAP. O estado meteu se com os tipos errados. Barraqueiro vende se por dinheiro. O brasileiro faz o que quer entre ficar com rotas e passageiros para consertar a AZUL. E o tanso do Lacerda a assistir de bancada....

Mr.Tuga Há 2 semanas

Os xuxas a repor os PREJUIZOS ao tuga....

E com boom no turismo e recorde de passageiros ?!?!?!?

pub
pub
pub
pub