Aviação TAP atinge recorde de passageiros em Junho

TAP atinge recorde de passageiros em Junho

Companhia aérea portuguesa superou a marca de 1 milhão de passageiros em cada um dos últimos quatro meses.
TAP atinge recorde de passageiros em Junho
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 07 de julho de 2017 às 12:33

A TAP transportou 1,252 milhões de passageiros em Junho, o que representa um recorde para a companhia aérea portuguesa neste mês.

 

Num comunicado enviado esta sexta-feira, 7 de Julho, a TAP assinala que Junho foi já o quarto mês consecutivo em que transporta mais de 1 milhão de passageiros, o que acontece pela primeira vez na história da empresa.

 

O crescimento no número de passageiros, contra Junho do ano passado, foi de 23,4%. "Também em termos de ocupação dos seus voos, a companhia regista forte crescimento, tendo atingido em Junho um load factor de 84,3%, mais 4,7 pontos percentuais que em período homólogo de 2016", refere o comunicado da TAP.

 

A TAP assinala que o crescimento conseguido em Junho ficou a dever-se ao aumento de 136 mil passageiros nas rotas da Europa (+ 21,4%), enquanto nas rotas domésticas também se verificaram taxas de crescimento de dois dígitos.

 

No acumulado do primeiro semestre, a TAP transportou 6,424 milhões de passageiros, o que traduz um aumento de 26,3%. "As quatro novas rotas lançadas a 10 de Junho, para Toronto, Alicante, Gran Canaria e Estugarda contribuem já, também, para o crescimento registado, bem como o reforço do número de frequências diária para vários destinos para onde a TAP já operava", acrescenta a TAP.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Filipe 07.07.2017

Os Comunistas / Fascistas estão a matar o alojamento local em Portugal, gostam mais dos Hotéis que o Capitalistas, depois votem nestes gajos.

Saber mais e Alertas
pub