Aviação TAP atinge recorde de passageiros em Novembro

TAP atinge recorde de passageiros em Novembro

A TAP atingiu um novo recorde mensal de passageiros em Novembro, com um total de 967.350 pessoas transportadas, mais 194.550 do que no mesmo mês de 2015, anunciou a companhia.
TAP atinge recorde de passageiros em Novembro
Lusa 10 de dezembro de 2016 às 11:02

Este número traduz, assim, uma subida de 25,2% neste mês comparativamente ao período homólogo ano passado, "um resultado excepcional para este período do ano em que se verifica habitualmente uma redução na procura", refere a companhia.

 

Já a taxa de ocupação dos voos ('load-factor') registada em novembro aumentou 5,8 pontos percentuais face ao ano passado, atingindo agora os 79% em toda a rede da companhia.

Uma taxa que continua "a refletir os resultados positivos que têm vindo a afirmar-se ultimamente em resultado da gestão rigorosa da oferta da companhia assim como do reforço de capacidade nos mercados com maior procura", justifica a TAP.

 

Neste crescimento, a TAP destaca o Atlântico Norte com um crescimento de 155,4% em novembro, "demonstrativo dos efeitos muito positivos da aposta da companhia na sua expansão nos EUA, seguido do mercado nacional com 113,3% de aumento nos voos da Ponte Aérea entre Lisboa e o Porto".

 

Também a Europa, com 20,1% de subida no tráfego, e África, com um aumento de 28,9%, "deram um contributo assinalável para o bom desempenho da TAP neste mês", conclui.

 


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 10.12.2016

Gostava de lembrar o velhaco jeronimo chanca e a cantarina de barro que estamos a 21 dias do fim de ano,e k a tap ainda nao e 100% publica.Pensava k tinham como prioridade cortar bem a fundo no salario do bem cheiroso,mas nao,nao passa dum refilar agarotado k se perde num vento soprado a 5km a hora.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub