Aviação TAP atinge recorde histórico nos passageiros transportados

TAP atinge recorde histórico nos passageiros transportados

A companhia aérea atingiu a fasquia dos 1,4 milhões de passageiros transportados em Julho, atingindo um novo recorde. O maior crescimento foi do mercado europeu mas foi da América Latina que os aviões vieram mais cheios.
TAP atinge recorde histórico nos passageiros transportados
TAP
Wilson Ledo 09 de agosto de 2017 às 12:00

A TAP transportou, em Julho deste ano, 1,4 milhões de passageiros, o que representa um novo recorde para a companhia aérea portuguesa.

"É o maior número de sempre de passageiros transportados num único mês", assegura a companhia liderada por Fernando Pinto em comunicado.


Em Julho foi registado um crescimento de 21% face ao mesmo mês de 2016, traduzindo-se em quase mais 250 mil passageiros.


"No dia 29 de Julho, a TAP atingiu mesmo o maior número de passageiros num só dia, com 49.621 passageiros transportados", exemplifica.


A taxa de ocupação em Julho foi de 83,6%. Os aviões mais cheios são os vindos da América do Sul, nomeadamente do Brasil, com nove em cada 10 lugares ocupados.


Apesar disso, foi no mercado europeu que o número de passageiros mais cresceu, mais 152 mil, influenciado pelas rotas com Espanha, Reino Unido e Alemanha.


"Ainda na Europa, destaque para o mercado da República Checa e Hungria que, impulsionados pela abertura da rota de Budapeste, cresceram globalmente 138%, com um total de 20 mil passageiros transportados", destaca.


Entre Janeiro e Junho a TAP informa ainda ter transportado mais 1,6 milhões de passageiros que no primeiro semestre de 2016.




pub