Aviação TAP aumenta oferta de Inverno e reforça Natal e Ano Novo com mais 54 voos

TAP aumenta oferta de Inverno e reforça Natal e Ano Novo com mais 54 voos

A partir deste domingo o número de voos oferecidos pela companhia aérea aumenta 5%. Com o reforço de capacidade dos aviões, em termos globais a oferta da TAP cresce 12%.
TAP aumenta oferta de Inverno e reforça Natal e Ano Novo com mais 54 voos
Bloomberg / Reuters / Getty Images
Maria João Babo 28 de Outubro de 2016 às 13:05
A oferta da TAP vai aumentar a partir deste domingo, dia em que se inicia o período de Inverno IATA, 12% em termos globais  face ao período homólogo de 2015, anunciou a companhia aérea em comunicado.

O aumento, explica a empresa, é resultante da utilização de aviões com maior capacidade e de um acréscimo de 5% no número de voos oferecidos.

A companhia vai também reforçar a sua operação no Natal e Ano Novo, designadamente para destinos com maior aumento da procura nesta época festiva. Como avança no comunicado, a transportadora aérea vai oferecer 54 voos adicionais para vários destinos nacionais e internacionais, dos quais destaca a operação para o Funchal e Terceira, assim como para Paris, Luxemburgo, Genebra e Zurique.

Está também programado o reforço para Maputo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador, estes dois últimos, com voos diários no final do ano. No caso de Caracas, acrescenta o companhia, serão realizados dois voos extra, em 15 de Dezembro e 5 de Janeiro, que servem também o Funchal.

As novidades deste Inverno IATA passam, no caso da operação doméstica, pelo aumento do número de voos para o Funchal e para Ponta Delgada, com mais uma ligação diária de Lisboa para cada um dos destinos.

Na Europa, a TAP destaca o crescimento da operação para destinos como Zurique e Genebra, aumentando em ambos os casos de 17 para 20 as frequências semanais. Para Paris, o número de frequências diárias sobe de seis para sete, enquanto para Frankfurt haverá um aumento de sete frequências passando de 19 para 26 voos semanais. Também a oferta para Munique, Milão e Barcelona vai aumentar.

Também à partida do Porto a operação será aumentada, nomeadamente para a Suíça, com o crescimento para dois voos por dia para Zurique, assim como para Genebra, que passa a contar com mais quatro frequências semanais. Também para Madrid a TAP reforça a sua oferta a partir do Porto.

Para África, a maior novidade deste Inverno é a retoma da linha de Bissau a partir do dia 1 de Dezembro, com dois voos por semana. Para Marrocos está prevista a duplicação do número de voos para Casablanca que passa a operação bi-diária, assim como com o aumento para as dez frequências por semana para Marraquexe, a partir de 1 de Novembro. Para Dakar, a operação cresce de sete para dez frequências por semana. Quanto a Cabo Verde, as linhas do Sal, Praia e São Vicente terão incrementos da oferta.

No Brasil, a TAP reforça a sua operação de Lisboa para São Paulo – Guarulhos, passando para 14 frequências semanais à partida de Lisboa, com um voo bi-diário, o que se traduz num crescimento de 27% comparativamente ao ano anterior, sublinha a companhia aérea. Nos EUA, haverá mais ligações a Miami, crescendo de três frequências por semana para sete.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub