Aviação TAP cancelou 16 voos entre Lisboa e Ponta Delgada em Março

TAP cancelou 16 voos entre Lisboa e Ponta Delgada em Março

A decisão é justificada pela “baixa procura” nestas ligações à cidade açoriana. A TAP prevê que a operação volte a níveis normais em Abril e não volta atrás no reforço com um terceiro voo diário no Verão.
TAP cancelou 16 voos entre Lisboa e Ponta Delgada em Março
Miguel Baltazar/Negócios
Wilson Ledo 09 de março de 2017 às 20:15

A TAP cancelou 16 ligações entre Lisboa e Ponta Delgada durante o mês de Março. A notícia foi avançada pela agência Lusa esta quinta-feira, 9 de Março, e confirmada ao Negócios por um porta-voz da companhia aérea.

A decisão é justificada com a "baixa procura" para estas ligações. Os passageiros afectados foram já avisados e redireccionados para outros voos.

O porta-voz da companhia explica que esta é uma prática que se aplica a todas as rotas operadas pela TAP "sempre que o nível de reservas esteja bastante abaixo do necessário para garantir que não há perdas" – abaixo da metade da ocupação dos aviões.

A TAP prevê que o "cenário" não se deve repetir a partir de Abril", com a operação a recuperar o funcionamento normal.

Por isso mesmo também não se prevê um retrocesso no reforço previsto para o Verão, com uma terceira ligação em Junho, para Ponta Delgada, como tinha sido anunciado em Fevereiro.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Simão 11.03.2017

Hoje, com as modernas tecnologias e a semelhança da praticas das outras grandes companhias de aviação , a TAP deve e já acabar com desperdícios em despesas em cargos obsoletos e arcaicos como os de Delegados ou Representantes com astronómicos vencimentos nunca inferiores a 6-8 mil euros. De loucos!

Filipe 10.03.2017

Por essas e por outras é que para os Açores já só voo na Sata/Azores Airlines

pub