Aviação TAP transporta mais 220% de passageiros para os EUA em Janeiro

TAP transporta mais 220% de passageiros para os EUA em Janeiro

A companhia aérea registou no primeiro mês deste ano um aumento de 27,5% do número de passageiros transportados em toda a rede, com o crescimento para os EUA e as ligações Lisboa-Porto.
TAP transporta mais 220% de passageiros para os EUA em Janeiro
Negócios 09 de fevereiro de 2017 às 16:14

A TAP atingiu em Janeiro passado um novo recorde mensal com um total de 960.384 passageiros transportados na sua rede, o que representa um crescimento em termos homólogos de 27,5%.

Em comunicado, a companhia aérea salienta que a taxa de ocupação dos voos (load factor) global situou-se nos 78,8%, o que significa uma subida de seis pontos percentuais face a Janeiro de 2016.

A contribuir para estes resultados, refere a TAP, está o desempenho dos voos para os Estados Unidos, que permitiu à companhia um aumento de 222% no volume de tráfego transportado no conjunto das linhas operadas naquele país no mês passado, com uma taxa de ocupação dos voos da ordem dos 86%.


Em termos de voos domésticos , a TAP registou um crescimento de 74%, com a ligação Lisboa-Porto a representar um aumento em Janeiro de 115,6% do número de passageiros transportados. Na ponte aérea a companhia registou uma subida de 3,9 pontos percentuais na taxa de ocupação dos voos.

No comunicado, a empresa salienta ainda o crescimento no continente africano, com o aumento de passageiros transportados para Marrocos a somar 298%. Nas rotas para Cabo Verde e Senegal registaram-se subidas de tráfego de 22,5% e 33,7%, respectivamente.

Na Europa, a TAP aponta para um aumento de tráfego de 26,9%, sendo que para o mercado espanhol o volume de passageiros transportados subiu 70,6%.

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
fm Há 2 semanas

Aumentaram os voos Porto/Lisboa não brinquem, quem quiser para algum destino TAP e morar no Norte lá tem de ir até Lisboa. O aeroporto Sá carneiro só serve para as companhias estrangeiras a TAP resolveu entupir a aeroporto Humberto Delgado para se fazer mais uma obrazita por Lisboa.

pub