Energia Tarifa social vai chegar à água

Tarifa social vai chegar à água

Os agregados com rendimento anual igual ou inferior a 5.808 euros, bem como os beneficiários de apoios sociais, vão ter acesso automático à nova tarifa social no sector da água. Os municípios definem os descontos.
Tarifa social vai chegar à água
Reuters
Wilson Ledo 14 de Outubro de 2016 às 13:38

O Governo vai criar uma tarifa social para a água, à semelhança do que já existe para a electricidade e gás. A medida consta da proposta do Orçamento do Estado para 2017.

"O Governo fica autorizado a criar um regime que vise a atribuição de tarifas sociais para a prestação dos serviços de água, a atribuir pelo município territorialmente competente e a aplicar a clientes finais", lê-se no documento a que o Negócios teve acesso.


Para esta nova tarifa são elegíveis pessoas com "carência económica", onde se incluem os beneficiários do complemento solidário para idosos, rendimento social de inserção, subsídio de desemprego ou pensão de invalidez.


Os agregados com rendimento anual igual ou inferior a 5.808 euros também terão acesso a esta tarifa social na água, "acrescido de 50% por cada elemento que não aufira qualquer rendimento, até ao máximo de 10".


A atribuição desta nova tarifa social será automática, cabendo aos municípios o tratamento dos dados para confirmar a elegibilidade bem como a definição dos descontos a aplicar.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 2 semanas



PS . BE . PCP - são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos FP & CGA.


comentários mais recentes
Alberto Neves Há 2 semanas

Já existia tarifa social para a água. Foi alargado o campo de aplicação, apenas isso !

Mr.Tuga Há 2 semanas

Estes FDGP em vez de incentivar a poupança, incentivam o desperdício!

É só tarifas socias! E depois vamos a casa dos indios e tem as luzes todas acesas e estão hora no duche e gastam agua a lavar a voiture todos os fim de semana!

Mandem-me a factura!

Francisco Melo Há 2 semanas

Vão dar umas gotas de graça é? ;) Ou vão dar a água que metem a governar..

Madalena Corrêa de Sá Há 2 semanas

Deixe-se de promessas e governe a bem do País e não da arrogância do Sr Kosta!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub