Energia Taxa audiovisual dá dois milhões às eléctricas

Taxa audiovisual dá dois milhões às eléctricas

As eléctricas, que recolhem a taxa que financia o serviço público de rádio e televisão prestado pela RTP, também ganham com a Contribuição para o Audiovisual, escreve o Correio da Manhã.
Taxa audiovisual dá dois milhões às eléctricas
Negócios 26 de junho de 2017 às 10:25

A Contribuição para o Audiovisual (CAV) representou um encaixe de dois milhões de euros para as empresas de electricidade, escreve o Correio da Manhã desta segunda-feira, 26 de Junho.

As eléctricas, que procedem à cobrança da CAV na factura da luz, receberam 2,069 milhões de euros como compensação pelos "encargos de cobrança", mostra o relatório e contas da RTP, que é financiada com esta contribuição.


O valor representa uma ligeira descida face aos 2,105 milhões de 2015.


Em 2016, a taxa audiovisual garantiu 168,6 milhões de euros à RTP, mais 300 mil do que no ano anterior.


As operadoras de telecomunicações também receberam 1,9 milhões de euros com a partilha de receitas dos passatempos por chamadas telefónicas. É uma quebra face aos 3,2 milhões do ano anterior.




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 26.06.2017

Só mesmo cá na republica das bananas.

Anónimo 26.06.2017

É TUDO A MAMAR Á CONTA DO ZÉ.
FELIZES DOS QUE MORREM, PELO MENOS DEIXAM DE SER EXPLORADOS!

Anónimo 26.06.2017

fantástico como sobra para todos. Retiram dos bolsos dos contribuintes para o sorvedouro da RTP e ainda pagam umas comissões as empresas ?Onde para o BE e o PCP ?!

fgfndfs 26.06.2017

Tudo a CHULAR......

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub