Táxis querem aumentar preços no Verão e no Natal

O sector dos táxis propôs ao Governo aumentar a bandeirada para seis euros no Natal e Ano Novo e aumentar em 20% a tarifa no Verão. O Ministério da Economia está a analisar a proposta.
Táxis querem aumentar preços no Verão e no Natal
Negócios 07 de Outubro de 2016 às 10:18

Duplicar quase a bandeirada no Natal e no Ano Novo e a criar de uma tarifa sazonal para Julho e Agosto foram algumas das propostas enviadas ao Governo pelas associações que representam o sector dos táxis, no âmbito da nova legislação que vai permitir legalizar serviços alternativos de transporte como a Uber e a Cabify. A notícia é avançada esta sexta-feira, 7 de Outubro, pelo Jornal de Notícias.

O presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio Almeida, explicou ao jornal que na base destas propostas está o facto de a maioria dos taxistas serem profissionais liberais e nestas alturas do ano haver menos taxistas dispostos a trabalhar enquanto a procura aumenta.

Assim, nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro e 1 de Janeiro a ANTRAL e a Federação Portuguesa do Táxi sugerem que a bandeirada passe de 3,25 euros para seis euros.

Outra das alterações passa pela criação de uma tarifa sazonal para Julho e Agosto, 20% superior à actual. A intenção, mais uma vez, é incentivar os profissionais do sector a trabalhar nesta altura em que a procura também aumenta.

Fonte oficial do Ministério da Economia disse ao jornal que o texto entregue pelos taxistas está a ser analisado.




A sua opinião65
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 07.10.2016


PS DEIXA MORRER UTENTES DO SNS... PARA DAR MAIS DINHEIRO À FP:

- PS aumenta despesa com salários da FP em 500 milhões de Euros;

- PS reduz horário da FP para 35 horas;

- PS corta orçamento dos Hospitais Públicos.

comentários mais recentes
12000 e um Há 4 semanas

MOTIVO DA MANIFESTAÇÃO DOS TAXISTAS: - Os taxis apenas pedem duas coisas muito simples. Que se faça cumprir a lei e Direitos e Deveres, iguais para todos os operadores de transportes ligeiros de passageiros(taxis, uber, cabify, etc), é o que se pretende! 10 de Outubro de 2016 "TODOS A LISBOA"!

ESCLARECIMENTO Há 4 semanas

Esta "falsa" notícia com mais de 2 anos e fora de contexto, foi hoje, capa de um jornal cujos donos são os mesmo da maior rent-a-car que trabalha com a uber, portanto, penso que não será preciso dizer mais nada. A manifestação legítima dos taxistas está a mexer com muitos interesses/loby's...

Maria Há 4 semanas

Desde que percebi que custam o dobro para o mesmo serviço só tenho utilizado UBER ou Cabify. Continuem a aumentar o preço e a perder clientes. A concorrência agradece.

Luis Há 4 semanas

Um belo incentivo a utilizar as alternativas. Estes taxistas são tão amigos dos UBERs e afins.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub