Banca & Finanças TC já está a receber declarações dos gestores da Caixa

TC já está a receber declarações dos gestores da Caixa

As declarações de património dos gestores da Caixa Geral de Depósitos já começaram a dar entrada do TC, confirmou ao Negócios fonte oficial, sem adiantar quantas são e a quem se referem.
TC já está a receber declarações dos gestores da Caixa
Marta Moitinho Oliveira 28 de Novembro de 2016 às 13:55
Algumas declarações de património dos gestores da Caixa começaram a dar entrada no Tribunal Constitucional esta segunda-feira, 28 de Novembro, confirmou ao Negócios fonte oficial do Palácio Ratton. A entrega das declarações acontece depois da demissão do presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e de mais seis administradores do banco público. 

A mesma fonte disse apenas serem "algumas" declarações de património sem querer quantificar ou dizer a quem se referem. Além de António Domingues, demitiram-se seis gestores: Emídio Pinheiro, Henrique Cabral Menezes, Paulo Rodrigues da Silva, Pedro Norton, Angel Corcóstegui Guraya e Herbert Walter.

Os gestores tinham até dia 9 de Dezembro para enviar as declarações ao TC ou contestar a notificação. Os gestores terão optado pela primeira solução. A aprovação na semana passada no Parlamento de uma proposta do PSD que clarificava a aplicação da lei de 1983 - obrigando os gestores a entregar as declarações a partir de 1 de Janeiro - veio tornar a obrigação cada vez mais real. Mesmo que o TC aceitasse a contestação dos gestores do banco público, a partir de Janeiro de 2017 essa obrigação seria incontornável.

A entrega das declarações tem também como objectivo mostrar que os gestores não têm nada a esconder, apesar de terem optado pela demissão.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 6 dias

Que eu saiba as declarações devem ser entregues ao entrar e ao sair, por isso quem sair se quiser cumprir a Lei tem que entregar a declaração.

Anónimo Há 6 dias

TC já está a receber declarações dos gestores da Caixa
ESTALADA DE LUVA BRANCA NOS DETRATORES DA CGD!

pub
pub
pub
pub