Construção Teixeira Duarte ganha obra de 137 milhões na Argélia

Teixeira Duarte ganha obra de 137 milhões na Argélia

Empreitada diz respeito a um elevador de barcos com uma capacidade de elevação superior a 9.000 toneladas.
Teixeira Duarte ganha obra de 137 milhões na Argélia
Negócios 11 de outubro de 2017 às 17:07

A Teixeira Duarte anunciou esta quarta-feira, 11 de Outubro, que o Governo argelino adjudicou ao agrupamento onde detém uma participação de 90,32%, uma obra com um valor de 137 milhões de euros.

 

Em comunicado à CMVM, a construtora diz que a empreitada tem como âmbito "a elaboração do projecto, bem como a realização das áreas de trabalho e de transferência, das infra-estruturas, das obras de construção civil e ainda o fornecimento e instalação de um elevador de barcos com uma capacidade de elevação superior a 9.000 toneladas e a respectiva formação de técnicos".

 

Acrescenta que "o prazo previsto para a execução da obra é de 29 meses e o valor total da empreitada ascende ao somatório de 96 milhões de euros e 4.513 milhões de dinares argelinos".

 

O mercado argelino tem vindo a ganha peso na actividade da Teixeira Duarte. Em 2016 gerou um volume de negócios de 100,1 milhões de euros, o que representa 9% do total, contra um peso de 7% em 2015. 

A Teixeira Duarte terminou a sessão a recuar 0,65% para 0,305 euros na bolsa de Lisboa.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
DBRS : dia 20 de outubro + RATINGS Há 4 semanas


de amanhã a uma semana NOVA subida de RATINGS do MILENIUM BCP e de PORTUGAL dia 21 o BCP ultrapassará os 0.33