Bolsa Teixeira Duarte perde quase 11% desde que família começou a vender acções

Teixeira Duarte perde quase 11% desde que família começou a vender acções

A Teixeira Duarte está a descer 3%, depois de ontem ter sido revelado que a família Teixeira Duarte já vendeu 300 mil acções da construtora desde 5 de Junho.
Teixeira Duarte perde quase 11% desde que família começou a vender acções
Sara Antunes 18 de julho de 2017 às 10:21

As acções da Teixeira Duarte estão a cair 3,01% para 0,355 euros esta terça-feira, 18 de Julho, depois de ontem ter sido comunicado ao mercado que a família Teixeira Duarte voltou a vender acções da construtora.

 

Desde o dia 5 de Junho, a família já alienou 300 mil acções, sendo que tem vendido sempre 50 mil por semana. Desde então, as acções da construtora acumulam uma queda de 10,8%, reduzindo para pouco mais de 90% a subida desde o início do ano.

 

A família tem assim vendido de forma gradual acções da construtora, não havendo mais informação sobre este tema. No acumulado destas cinco semanas, após a venda de 300 mil acções, a TD SGPS passou a ser titular de 203,22 milhões de acções, que representam mais de 48% do seu capital. As 300 mil acções vendidas correspondem a menos de 0,1% do capital da construtora.

 

As oscilações das acções da Teixeira Duarte têm sido acompanhadas por volumes até acima da média. Nos últimos seis meses trocaram de mãos, em média por dia, menos de 200 mil títulos, mas no último mês e meio foram vários dias em que o número de acções negociadas foi mais do dobro da média.

 

O saldo desde o início do ano é positivo, com a cotada a quase duplicar de valor, mas é o primeiro ano em quatro em que a Teixeira Duarte segue em terreno positivo. 




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
jj 18.07.2017

Esperem então quando a caixa de pandora fique aberta .... o grande negocio desta empresa na Venezuela vai abrir um rombo de centenas de milhões de euros por falta de pagamento e corrupção com os Maduros e Companhias é só esperar....

Zé nabo 18.07.2017

Soares da Costa II, fia-te na virgem e não corras, num cinema perto de si!!!

18.07.2017

Família só há uma: a siciliana

fcj 18.07.2017

Qualquer dia próximo iniciam forte compra com o mercado em baixa... Esperteza tuga...

Saber mais e Alertas
pub