Bolsa Teixeira Duarte sai da energia com venda de participação de 50% na Tdarcol por 8,3 milhões

Teixeira Duarte sai da energia com venda de participação de 50% na Tdarcol por 8,3 milhões

A Tedal e a Teixeira Duarte – Gestão de Participações e Investimentos Imobiliários acordaram vender à Oz Energia a posição de 50% que detinham na Tdarcol.
Teixeira Duarte sai da energia com venda de participação de 50% na Tdarcol por 8,3 milhões
Negócios 24 de janeiro de 2017 às 17:51

A Teixeira Duarte anunciou a alienação de uma participação detida no sector da energia através das suas subsidiárias, detidas a 100%, Tedal e Teixeira Duarte – Gestão de Participações e Investimentos Imobiliários.

 

As duas subsidiárias venderam a posição de 50% que detinham na sociedade Tdarcol – Sociedade Gestora de Participações Sociais, pelo preço de 8,3 milhões de euros, refere a empresa em comunicado à CMVM a empresa liderada por Pedro Teixeira Duarte (na foto).

 

A transmissão aguarda a autorização por parte da Autoridade da Concorrência, sendo que só nessa altura a operação será concluída, o que se estima que ocorra ainda durante o primeiro trimestre de 2017, adianta o mesmo documento.

 

A Tdarcol é uma sociedade gestora de participações sociais que é titular de outras entidades através das quais o grupo Teixeira Duarte vem actuando no sector da energia, nomeadamente na área do gás.

 

Recorde-se que, em Março de 2015, "o grupo havia já alienado a entidade através da qual actuava na área dos combustíveis líquidos e lubrificantes, concretizando agora, pela forma acima indicada, a alienação da participação que detinha na entidade através da qual vinha, indirectamente, actuando na área do gás", salienta o comunicado.

 

Com a conclusão desta operação – que apenas ocorrerá após a Autoridade da Concorrência sobre ela se pronunciar – o grupo Teixeira Duarte deixa de actuar no sector da energia, prosseguindo nos outros seis – Construção, Concessões e Serviços, Imobiliária, Hotelaria, Distribuição e Automóvel – nos 18 países em que actua.

A Teixeira Duarte encerrou a sessão bolsista desta terça-feira a cair 2,38% para 20,5 cêntimos.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 25.01.2017

Em breve será o negócio automóvel em Angola, depois de ter tido um crescimento exponencial nesta área está, de há uns anos a esta parte a ser administrado como uma mercearia, com desrespeito pelos colaboradores, clientes e fornecedores. Parece uma tentativa deliberada de acabar com o negócio.

pub
pub
pub
pub