Automóvel Televisões reforçam troféu ‘Carro do Ano’ 2018

Televisões reforçam troféu ‘Carro do Ano’ 2018

Arrancou o Troféu Carro do Ano, que este ano conta com algumas novidades que prometem aumentar a eficácia na escolha dos melhores automóveis do mercado português.
Televisões reforçam troféu ‘Carro do Ano’ 2018
O Peugeot 3008 foi o grande vencedor da anterior edição do troféu.
Adriano Oliveira 29 de setembro de 2017 às 07:41

Os três maiores canais de televisão portugueses – RTP, SIC e TVI – participam este ano na 35ª edição do ‘Essilor Carro do Ano/ Troféu Volante de Cristal’, o que acontece pela primeira vez desde que se realiza este evento anual de consagração da indústria de comércio automóvel em Portugal.

 

Para além das três televisões, o painel de jurados conta ainda com mais 15 jornalistas da especialidade automóvel, que representam a imprensa escrita, os meios digitais e a rádio. Como habitualmente, o ‘Jornal de Negócios/Negocios.pt’ faz parte do júri do concurso, que é organizado pelo semanário ‘Expresso’ e pela ‘SIC/SIC Notícias’.

 

O ‘Carro do Ano’ visa premiar o modelo que represente, simultaneamente, um avanço tecnológico significativo no âmbito do mercado automóvel nacional e o melhor compromisso para o automobilista português em termos de economia (preço e custos de utilização), segurança e agradabilidade de condução.  

 

Este ano, o troféu conta com algumas novidades que prometem aumentar a eficácia na escolha dos melhores automóveis do mercado português, bem como a visibilidade e o impacto público da iniciativa.

 

As inscrições abriram esta semana e as diferentes marcas de automóveis preparam-se, agora, para inscrever os modelos cuja comercialização tenha ocorrido de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2017. O nome da totalidade dos carros inscritos será divulgado no final do mês de Outubro.

 

Seguir-se-á a fase de testes dinâmicos dos diferentes modelos a concurso. Estética, desempenhos, segurança, fiabilidade, preço e sustentabilidade ambiental são algumas das áreas de avaliação dos jurados.

 

Numa segunda fase, em meados de Janeiro, serão dados a conhecer os sete finalistas. O vencedor será anunciado em Fevereiro de 2018.

 

O modelo premiado será distinguido com o título de ‘Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2018’. Em paralelo, será galardoado o melhor produto automóvel (versão) em segmentos distintos do mercado nacional. Estes galardões contemplarão seis classes: Citadino, Familiar, Executivo, Desportivo (inclui descapotáveis), SUV (inclui Crossovers), e ecológico.

 

Referência, ainda, para o prémio Ecológico do ano. Uma distinção especial reservada a veículos com motores eléctricos ou híbridos (que combinem motor eléctrico e motor térmico).

Em foco nesta categoria a eficiência energética, os consumos, as emissões e a autonomia homologados pela marca, tendo igualmente em atenção os consumos revelados durante o teste dos jurados, assim como a autonomia real numa utilização diária.

 

Para esta edição, a organização volta a seleccionar cinco dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados que consigam beneficiar directamente a condução e o condutor, que serão apreciados e posteriormente votados pelos jurados em simultâneo com a votação final.

 

O Peugeot 3008 foi o grande vencedor da anterior edição do troféu.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub