Automóvel Tesla agrava prejuízos para recorde

Tesla agrava prejuízos para recorde

A fabricante de automóveis eléctricos conseguiu reduzir o volume do free "cash-flow" negativo, mas os prejuízos foram os mais elevados de sempre.
Tesla agrava prejuízos para recorde
Nuno Carregueiro 07 de fevereiro de 2018 às 23:13

A Tesla fechou o quarto trimestre com um resultado líquido negativo de 675,4 milhões de dólares, que representam o prejuízo mais elevado de sempre da fabricante de automóveis eléctricos de Elon Musk.

 

Além do valor recorde, os prejuízos da Tesla aumentaram consideravelmente face ao mesmo período do ano passado, quando os resultados líquidos negativos totalizaram 121,3 milhões de dólares.

 

Ainda assim, as expectativas apontavam para prejuízos mais elevados, pois os analistas contavam com um resultado líquido por acção negativo de 3,12 dólares e a empresa reportou 3,04 dólares por acção. Ao nível das receitas, aumentaram de 2,28 mil milhões de dólares para 3,29 mil milhões de dólares, também ligeiramente acima do esperado pelos analistas.  

 

Um outro indicador olhado com muita atenção quando a Tesla anuncia os resultados é o "free cash" flow (FCF) e a empresa conseguiu aqui boas notícias, pois a velocidade com que está a queimar dinheiro abrandou. O FCF foi negativo em 276,8 milhões de dólares, o que representa o valor mais baixo em mais de um ano. No segundo e no terceiro trimestre o FCF negativo foi superior a mil milhões de dólares.

 

A Tesla manteve as metas de produção, adiantando que em Junho estará a fabricar 5 mil Model 3 por semana.  




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Se não ganham dinheiro é porque querem! preços fora do custo justo! Os carros não têm tecnológica que justifica os preços praticados. Apresentem o projeto, de um carro, à comunidade e à engenharia!

Anónimo Há 2 semanas

Os prejuizos sao prepozitados, afim de conseguir ums subsidiosinhos do estado!!! ah portuguesa!!

Anónimo Há 2 semanas

continua "... deliveries of Tesla’s newest model for the quarter barely moved the needle at 1,550 for the quarter, with another 860 classified as in transit. Tesla does not count cars as sold until they are paid for, all the paperwork is completed, and they are actually in a customer’s hands", ups!

Anónimo Há 2 semanas

Bom... Não sei que livro de ilusões anda o Nuno C. a ler mas a REALIDADE da Tesla não bate certo com a ilusão aqui debitada!
"January 3rd, 2018
Yes, we know. Elon told us Tesla would be cranking out 5,000 or more Model 3s a week by the end of 2017. That didn’t happen. In fact," continua na próxima

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub