Automóvel Tesla aumenta autonomia de alguns modelos para permitir fuga ao Irma

Tesla aumenta autonomia de alguns modelos para permitir fuga ao Irma

A fabricante de veículos eléctricos Tesla aumentou a capacidade de autonomia dos modelos S60, do 60D, do X 60D e do X70D. A alteração permite aos proprietários mais tempo de condução para escapar ao furacão Irma.
Tesla aumenta autonomia de alguns modelos para permitir fuga ao Irma
Reuters
Negócios 11 de setembro de 2017 às 11:08

Mais autonomia, mas não por muito tempo. A Tesla aumentou, de forma remota, a autonomia dos seus modelos S60, do 60D, do X 60D e do X70D. Conta a revista Inc., que a empresa liderada por Elon Musk recebeu um pedido por parte de um cliente para que pudesse ter um aumento da autonomia no seu veículo de forma a conseguir sair da zona de evacuação, na sequência da passagem do furacão Irma.

A empresa liderada por Elon Musk respondeu a este pedido, permitindo que todos os carros destes modelos tivessem um aumento de autonomia de cerca de 30 milhas (cerca de 50 quilómetros). Mas não será uma mudança efectiva, será apenas temporária uma vez que a autonomia destes automóveis volta aos parâmetros anteriores a 16 de Setembro.

As baterias destes modelos em específico têm uma autonomia de 60 kW. Mas a Tesla já não fabrica baterias de 60 kW. O que acontece é que a fabricante de veículos eléctricos instala nestes modelos baterias de 75kW, diminuindo a sua autonomia com recurso a um software, aponta a mesma publicação.

Os clientes que adquirem estes carros podem conseguir a utilização total da bateria caso paguem uma taxa de vários milhares de dólares.

Aparentemente, e de forma temporária, o que a Tesla fez foi permitir que as baterias usem a totalidade da sua capacidade, o que lhes dá maior autonomia.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 12.09.2017

Tiro no pé... agora amanhã vão tirar autonomia? Isso é o equivalente à manipulação das emissões... Fujam destes espertalhões e comprem um carrinho fiável a diesel...

Anónimo 12.09.2017

Quem sabe, sabe, por isso é que a sociedade se divide em os palermas, os espertos e os assim assim.

isto é INADMISSIVEL 11.09.2017

Já Não quero um TESLA ! Esta chantagem do aumento de autonomia por controlo remoto é INADMISSÍVEL é a chantagem pura e dura

Limpinho 11.09.2017

Foi o que aconteceu com a Yupidu. Aumentaram remotamente o capital social mas temporáriamente. Enquanto isso fizeram a maior campanha de marketing desde as promoções do 1º maio do pingo doce.