Automóvel Tesla: Carro mais rápido do mundo vai ficar ainda mais rápido

Tesla: Carro mais rápido do mundo vai ficar ainda mais rápido

O Tesla P100D Model S é o carro em série com a aceleração mais rápida no mundo. Vai ficar ainda mais rápido a partir do próximo mês, mas a aceleração extra tem um truque na manga.
Tesla: Carro mais rápido do mundo vai ficar ainda mais rápido
Bloomberg
André Cabrita-Mendes 17 de Novembro de 2016 às 12:59
O carro com a aceleração mais rápida do mundo vai ficar ainda mais rápido. O Tesla P100D Model S vai passar a acelerar dos zero às 60 milhas/hora (96,5 quilómetros/hora) em 2,4 segundos, menos um segundo que a marca anterior.

A marca proclama que o Tesla P100D Model S é o carro produzido em grande escala com a aceleração mais rápida, batendo registos de marcas ilustres como a Ferrari ou a Porsche.

Existem automóveis que conseguem acelerar ao nível do Tesla P100D Model S, mas ou já não são produzidos, ou a sua produção é limitada, como o Ferrari LaFerrari, o Porsche 918 Spyder, ou o Bugatti Veyron 16.4.

A verdade é que existem automóveis que igualam esta marca, mas são protótipos ou são modelos de pista, como o Ariel Atom 350 R ou o Radical RXC. 

Mas a Tesla vai lançar uma nova versão mais potente? Não. O que vai acontecer é que a Tesla vai fazer uma actualização do software, o que vai permitir aumentar a aceleração.

Todos os modelos já a circular na estrada vão ser actualizados remotamente, enquanto os novos modelos já incluem este "crack" para aumentar a aceleração, conta a Bloomberg esta quinta-feira, 11 de Novembro.

Mas há um truque na manga. Os donos dos modelos que já circulam vão ter que descobrir como desbloquear esta aceleração extra, tal como nos jogos de computador para passar ao próximo nível.

Até ao momento, é tudo o que se sabe depois de Elon Musk ter anunciado que o software vai ser lançado no mês de Dezembro.

A marca norte-americana já tinha lançado outras surpresas, como no ecrã do computador de bordo dos automóveis,  mas esta é a primeira vez que a marca lança uma actualização que altera a performance do automóvel.

Model S P100D "Ludicrious Mode" custa 119 mil euros e tem uma velocidade máxima de 250 quilómetros por hora. A sua aceleração deve-se à bateria de 100 kilowatts hora (KWh) que permite uma autonomia de 613 quilómetros e uma aceleração dos zero às 60 milhas por hora (96,5 quilómetros hora) em 2,5 segundos, isto na versão anterior.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Milagre a Vista Há 1 semana

E com toda estas Propagandas, vamos viver mais felizes, pois esta e um contribuicao, sem igual para a nossa qualidade de miseraveis. Deixem-se de bacuradas destas. Sera que vamos acordar amanha ja, com todos nossos problemas resolvidos?Nojo de jornalecas vendidos.

Anónimo Há 2 semanas

Para que serve? Para o seu condutor (homem) dizer que tem mais potência no seu carro? Para poder descer a Av. José Malhoa a mais de 100km/h? Ou qualquer outra avenida ou rua , dentro desta ou outra cidade a velocidades proibitivas? Então, porque é que há limite de velocidade?

pub
pub
pub
pub