Automóvel Tesla conclui primeiro Model 3 na sexta-feira

Tesla conclui primeiro Model 3 na sexta-feira

O líder da Tesla anunciou que o Model 3 já passou em todas as exigências regulamentares e pode assim passar para a fase de produção. Prazos foram cumpridos duas semanas antes do previsto.
Tesla conclui primeiro Model 3 na sexta-feira
Reuters
Ana Laranjeiro 03 de julho de 2017 às 13:19

Duas semanas antes do prazo, o Model 3 da Tesla passou em todos os requisitos regulamentares para produção. O meio escolhido por Elon Musk, líder da Tesla, para dar a novidade foi a rede social Twitter.


A expectativa agora é que o primeiro carro fique completo na próxima sexta-feira, disse ainda o fundador da Tesla. Para a última sexta-feira deste mês, 28 de Julho, está agendada uma festa para os primeiros 30 clientes do Model 3.


O objectivo é produzir uma centena destes carros no próximo mês e 20 mil em Dezembro. De acordo com a Bloomberg, o Model 3 é o automóvel mais barato da Tesla. Era expectável que produção do mesmo arrancasse precisamente neste mês de Julho. Contudo, muito pouco tem sido dito sobre os preparativos que estavam a ser levados a cabo na fábrica da construtora em Fremont, Califórnia, para a produção do veículo.


O Model 3 foi apresentado em Março do ano passado e terá como preço base 35 mil dólares. Este veículo é o culminar de um caminho que está a ser feito há 15 anos pela empresa para ter um carro eléctrico pequeno e mais barato, que possa chegar à maioria dos consumidores.


Desde o início do ano as acções da empresa liderada por Elon Musk já dispararam 69,22%, algo que se deve, de acordo com a agência, à antecipação que os investidores estão a fazer em relação a este carro. A capitalização bolsista da Tesla já supera os 59,3 mil milhões de dólares.


Nos primeiros três meses do ano, a construtora de automóveis entregou mais de 25 mil carros. Nos próximos anos, as metas são mais ambiciosas: 500 mil veículos em 2018 e um milhão em 2020.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Short oil

Anónimo Há 2 semanas

produção do mesmo arranca-se precisamente ...... arrancaSSe...... aprendam a escrever..........

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub