Automóvel Tesla confirma estudo para abrir fábrica na China

Tesla confirma estudo para abrir fábrica na China

O construtor norte-americano de automóveis eléctricos de luxo Tesla prepara-se para abrir uma primeira fábrica em Xangai, no leste da China, foi hoje noticiado.
Tesla confirma estudo para abrir fábrica na China
Reuters
Lusa 23 de junho de 2017 às 10:23

Em comunicado, a empresa, com sede em Silicon Valley (Califórnia), confirmou que está a explorar com as autoridades de Xangai a possibilidade de abrir uma fábrica para construir automóveis eléctricos para o mercado chinês, um grande consumidor de veículos de luxo.

 

"A Tesla está profundamente comprometida com o mercado chinês, e estamos a avaliar possíveis locais de produção em todo o mundo para servir os mercados locais", indicou a companhia, num comunicado citado por vários meios de comunicação norte-americanos.

 

"Embora esperemos que a maior parte dos nossos produtos fique nos Estados Unidos, precisamos de estabelecer fábricas locais para garantir que são acessíveis nos mercados que servem", acrescentou.

 

A empresa não confirmou se já assinou um acordo preliminar com as autoridades de Xangai, como informou recente a agência Bloomberg.

 

No ano passado, a China foi responsável por 15% dos lucros da companhia norte-americana. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 23.06.2017

Nao percebi,a tesla nao vem para portugal por vivermos num comunismo comunista,e vai para a China que e comunista.Secalhar tem a ver com as festas antecipadas que aqui se fazem.

Saber mais e Alertas
pub