Start-ups “Tesla em duas rodas” obtém 3 milhões de euros em campanha na Seedrs

“Tesla em duas rodas” obtém 3 milhões de euros em campanha na Seedrs

A start-up Bolt, que se define como a “Tesla em duas rodas”, obteve três milhões de euros numa campanha na Seedrs. A empresa pretende entrar em vários mercados nos próximos meses, incluindo em Portugal.
“Tesla em duas rodas” obtém 3 milhões de euros em campanha na Seedrs
Direitos Reservados
Negócios com Lusa 18 de outubro de 2017 às 13:42

A start-up holandesa Bolt, que se define como a "Tesla em duas rodas" obteve três milhões de euros de investimento, através de uma campanha que realizou na Seedrs, a plataforma luso-britânica de equity crowdfunding, segundo o comunicado enviado às redacções.

 

Este investimento vai ser utilizado, sobretudo, para que esta scooter eléctrica, com acesso à internet da Bolt, chegue ao mercado no próximo ano.

 

"A start-up europeia está numa missão para tirar permanentemente das estradas as scooters devoradoras de gasolina, prejudiciais para o meio ambiente. A Bolt planeia entrar em vários mercados novos, incluindo Portugal, nos próximos 18 meses", pode ler-se no comunicado enviado às redacções.

 

Em declarações à Lusa, a empresa explica que a escolha de Portugal como um dos mercados de destino tem a ver com o facto de o país ter uma das "taxas mais altas da Europa de mortes prematuras relacionadas com a poluição do ar". "Morrem 7.000 pessoas por ano devido à poluição e, por essa razão, o país é identificado como um mercado importante para a Bolt".

Nos planos da start-up está a produção de mais de 250 mil scooters com acesso à internet até 2020 para o mercado europeu, segundo a agência de notícias.

 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
zé dos Bois Há 1 dia

estes Holandeses devem pensar que somos estúpidos...
vão à China e vejam o que são scooters eléctricas
...bem, na verdade parece que na Europa há uma catrefada de estúpidos capazes de desembolsar 3 milhões de euros para um produto que já existe. Uma scooter com acesso à Internet é cá uma coisa.

AF Há 1 dia

Já há scooters eléctricas no mercado. O que é que esta tem que a faça destacar-se das outras?
Autonomia? Preço?
Porque me parece que numa scooter o mais importante não é o acesso internet!

pub