Automóvel Tesla já é a maior fabricante automóvel dos EUA na bolsa  

Tesla já é a maior fabricante automóvel dos EUA na bolsa  

A capitalização bolsista da empresa de Elon Musk superou a da General Motors. Em vendas de automóveis a distância é enorme.
Bloomberg Bloomberg Bloomberg Bloomberg Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters
Nuno Carregueiro 10 de abril de 2017 às 15:43

A Tesla já é a maior fabricante de automóveis dos Estados Unidos, ficando com o lugar até aqui ocupado pela General Motors.

 

Este estatuto foi alcançado tendo em conta a capitalização bolsista, já que noutras métricas a distância entre as duas empresas continua bem acentuada.

 

As acções da Tesla atingiram um novo máximo histórico nos 312,75 dólares no início da sessão desta segunda-feira, uma cotação que corresponde a uma capitalização bolsista de 51,01 mil milhões de dólares.

 

Ao máximo da sessão de hoje, a General Motors atingiu uma capitalização bolsista de 50,89 mil milhões de dólares.

 

Como destaca o Wall Street Journal, esta liderança da Tesla assinala a mudança de paradigma na indústria automóvel, cada vez mais focada nos carros eléctricos e com fortes perspectivas nos veículos de condução autónoma.

 

Duas áreas onde a Tesla está a dar cartas, gerando nos investidores fortes perspectivas de crescimento. Ainda esta segunda-feira o analista Alexander Potter, da PiperJaffray, actualizou a avaliação da Tesla, elevando o preço-alvo de 223 dólares para 368 dólares.

 

O reforço de expectativas sobre a Tesla surgiu depois da fabricante liderada por Elon Musk ter divulgado há dias que o número de carros produzidos entre Janeiro e Março aumentou em 69% em relação ao período homólogo de 2016, ascendendo a 25.418 unidades.

 

Números que colocam a companhia a caminho de atingir os seus objectivos mais ambiciosos, que estimavam a entrega de 50 mil veículos nos primeiros seis meses do ano. E as acções da cotada a fixarem máximos históricos consecutivos. 

 

E a subida dos títulos em bolsa tem sido fulgurante, já que foi apenas na semana passada que a Tesla conquistou à Ford o segundo lugar das fabricantes automóveis em termos de capitalização bolsista.

 

No que diz respeito às vendas de automóveis a Tesla ainda está a uma grande distância das rivais. Em 2016 comercializou apenas 76 mil automóveis, enquanto a General Motos vendeu cerca de 10 milhões.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ze Moca 10.04.2017

Mais uma para o SACO!!!!

Saber mais e Alertas
pub