Automóvel Tesla já se registou em Lisboa

Tesla já se registou em Lisboa

O investimento da fabricante de carros eléctricos em Portugal pode ficar mais perto com o novo passo dado pela Tesla. Contudo, e perante o interesse de outros países, a marca diz que não tem ainda nada para anunciar.
Tesla já se registou em Lisboa
Reuters
Negócios 06 de dezembro de 2016 às 09:37

A fabricante norte-americana de carros eléctricos Tesla registou a sua sede social em Portugal, avança o Diário de Notícias esta terça-feira, 6 de Dezembro.

A escolha recaiu sobre a Avenida da Liberdade, em Lisboa, seguindo-se à confirmação de que Ellon Musk está a analisar Portugal como hipótese para instalar uma nova fábrica.


A Tesla Portugal, Sociedade Unipessoal foi constituída a 22 de Novembro, contando com dois sócios gerentes: o responsável da marca em Espanha e a líder do departamento de serviços financeiros.


Dias antes, fonte do Ministério da Economa confirmava ao Negócios que existido conversações com a Tesla no sentido de avaliar o possível investimento em Portugal, sendo fabricadas nestas instalações tanto automóveis como baterias de iões de lítio.


O Diário de Notícias concretiza que a Tesla Portugal tem sede na mesma morada da sociedade de advogados PBBR, que confirmou a informação. Já a companhia reforçou que está "à procura de talentos e de oportunidades. No entanto, não temos nada para anunciar neste momento".


Portugal não está sozinho. A marca norte-americana está a olhar para vários países europeus para instalar a sua "gigafábrica", como França, Holanda e alguns países da Europa de Leste.




A sua opinião17
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 07.12.2016

Pois..."Tesla eligio Barcelona para tener la sede social en España, denominada Tesla Spain, el pasado 28 de octubre. Según detalla el documento, Tesla Spain tiene como función "la importación, distribución, venta y servicios de vehículosTesla", así como "sistemas de almacenamiento de energía"

Camponio da beira 07.12.2016

Recordo que Isabel dfos Santos, para conorrer à Pt, montou uma empresa 15 dias antes dom 50 mil euros de capital social.Muitas destas grandes empresas, só cá estáo por causa de subsidios e isenções ficais e mais valias zero, porque até os salarios são pagos por todos nós.

nothing 07.12.2016

@olharapo Só na Noruega venderam 4000 model S (que custam mais de 100000€) no ano passado. Inclusivé, na Europa Ocidental, o carro mais vendido de gama alta foi exactamente o Model S da Tesla que bateu Mercedes, BMW's (Serie 7), Audi (A8) e Porsche.

joao ferreira 07.12.2016

@olharapo: ainda este fim-de-semana estive em Amesterdão, onde existem cerca de 170 taxis Tesla Model S a servir o aeroporto. Muito longe, portanto, de existirem "apenas alguns ensaios e protótipos".

E isto é apenas um exemplo. Sugiro que saia mais do seu cantinho.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub