Automóvel Tesla: Primeiro supercarregador em Portugal já está a ser instalado

Tesla: Primeiro supercarregador em Portugal já está a ser instalado

Este supercarregador vai facilitar as deslocações entre Lisboa e o Porto aos proprietários de veículos eléctricos da marca norte-americana. Até final de 2018 estão planeados mais sete supercarregadores distribuídos por todo o país.
Tesla: Primeiro supercarregador em Portugal já está a ser instalado
Direitos Reservados
André Cabrita-Mendes 10 de novembro de 2017 às 13:37
O primeiro supercarregador da Tesla em Portugal já começou a ser instalado. A infra-estrutura vai permitir o carregamento simultâneo de oito veículos da marca norte-americana.

O supercarregador destes carros eléctricos está localizado junto à auto-estrada A1 (Lisboa-Porto), a cerca de 2,5 quilómetros da saída número 8 para Fátima, mais concretamente no estacionamento privado da Residencial Floresta Fátima.

"Esta localização é especialmente benéfica para os proprietários Tesla que realizem deslocações Porto – Lisboa – Porto", segundo a informação avançada pela Associação de Utilizadores de Veículo Eléctrico (UVE).

"Este carregamento "super-rápido" irá permitir numa paragem curta, mais ou menos 20 minutos, repor uma autonomia de 300 quilómetros, o necessário para chegar a Lisboa e regressar até ao mesmo local", adianta a UVE:

Até ao final de 2017, a marca fundada por Elon Musk pretende instalar outros três supercarregadores em Condeixa-a-Nova, Castro Verde e Estremoz. Até final de 2018, vão ser instalados supercarregadores em Faro, Guarda, Vila Real e Braga.

A empresa norte-americana tem previsto abrir uma loja e um centro de assistência na área de Lisboa até ao final deste ano. Neste momento, existe uma loja temporária da marca na capital portuguesa localizada no El Corte Inglés.



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Curiosity Há 6 dias

Resposta a ignorância demonstrada por alguns: só os loucos queixam-se de ver os seus filhos com cada vez mais problemas respiratórios, problemas de asma e os mais velhos morrerem de doenças cardíacas, cancros dos pulmões ou doenças renais mas continuam a adorar o Deus "gasóleo"...

Nonagésimo Há 1 semana

GAstar mais de 100mil euros por um veiculos que faz meia duzia de kilometros e depois esperar 1 horar para carregar 50 % da bateria? Só se for para loucos. Esta tesla é uma treta

jose oliveira Há 1 semana

Muito bem !!! um super carregador proprietário..
Daqui a pouco temos 50 marcas &modelos de veículos eléctricos e temos outros tantos centros de recarga...
São inventores todos...
@generalizar@ nada...

pub