Automóvel Tesla tem um rival chinês

Tesla tem um rival chinês

O novo ES8 já está à venda na China. A empresa que o criou, a NIO, tem também planos para reforçar a rede de carregamento de carros eléctricos naquele país asiático.
Tesla tem um rival chinês
DR
Negócios 18 de dezembro de 2017 às 14:37

A fabricante norte-americana de carros eléctricos Tesla tem agora um rival chinês. A NIO acabou de lançar o seu novo utilitário desportivo, o ES8.

O veículo foi lançado três anos depois da fundação da start-up e oferece várias opções de carregamento. Com uma única carga, tem autonomia para 500 quilómetros.

O carro custa cerca de 448 mil yuan, o correspondente a 58 mil euros, escreve a Bloomberg. Com sete lugares, tem capacidade para atingir os 100 quilómetros em 4,4 segundos.

A NIO, que angariou cerca de 850 milhões de euros de investidores, quer agora concorrer com os grandes do sector automóvel, como a Tesla ou o grupo Volkswagen. O seu plano passa também por instalar 1.100 postos de carregamento na China até 2020.

A Bloomberg recorda ainda que a NIO é um dos exemplos de empresas que surgiram depois de o Governo chinês ter lançado um conjunto de incentivos para promover a mobilidade eléctrica, com o objectivo de reduzir a dependência do petróleo importado.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Fake??????????????

Anónimo Há 4 semanas

Vai acabar por juntar-se à chinesa Volvo...

pub