Automóvel Tesla vai para o espaço dentro de foguetão

Tesla vai para o espaço dentro de foguetão

Se tudo correr como previsto, um Tesla Roadster vermelho de 2008, da colecção de Elon Musk, vai “viajar” pelo espaço. A SpaceX testa o lançamento já na próxima semana.
Tesla vai para o espaço dentro de foguetão
Reuters
Negócios 30 de janeiro de 2018 às 11:28

A Tesla vai chegar ao espaço, literalmente. Um Tesla Roadster vermelho de 2008, da colecção de Elon Musk, vai fazer parte da carga espacial do foguetão Falcon Heavy.

É o foguetão mais poderoso de sempre e vai ser lançado, pela primeira vez, a 6 de Fevereiro pela SpaceX, empresa aeroespacial que também tem o líder da Tesla como fundador.

Contudo, Musk já admitiu por diversas vezes a possibilidade de o lançamento falhar, que é como quem diz, de o foguetão explodir. "Não poria nada de valor sentimental insubstituível dentro dele", garantiu em Dezembro.

A vontade é chegar a Marte com um foguetão avaliado em 90 milhões de dólares (cerca de 73 milhões de euros, acima dos principais rivais, por reutilizar partes de outros foguetões).

Os primeiros planos para o lançamento do Falcon Heavy chegaram a apontar para 2011 mas as dificuldades técnicas foram atrasando o plano. Se não se confirmarem novos problemas no aparelho ou nas condições climatéricas, parte para espaço na próxima terça-feira.

Há ainda um plano alternativo para dia 7 de Fevereiro, caso não seja possível no primeiro dia. O lançamento será transmitido online e pode ser visto por aqueles que estiverem perto de Cabo Canaveral, na Florida.




pub