Tecnologias Tim Cook: "Estamos concentrados em sistemas de condução autónoma"

Tim Cook: "Estamos concentrados em sistemas de condução autónoma"

O CEO da Apple reconheceu, em entrevista à Bloomberg, que a fabricante do iPhone quer desenvolver sistemas de condução autónoma, uma tecnologia que considera "central".
Tim Cook: "Estamos concentrados em sistemas de condução autónoma"
.
Negócios com Bloomberg 13 de junho de 2017 às 13:18

Tim Cook, CEO da Apple, revelou, em entrevista à Bloomberg, que a sua empresa tem vindo a trabalhar num projecto no sector automóvel, mais concretamente no desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma.

"Estamos concentrados em sistemas autónomos", admitiu Cook. "É uma tecnologia central que consideramos muito importante".

O CEO da empresa da maçã acrescenta que esta tecnologia é uma espécie de "mãe" de todos os projectos de Inteligência Artificial (IA) e "provavelmente um dos mais difíceis projectos de IA para se trabalhar".

O desenvolvimento de veículos autónomos motivou uma série de empresas de tecnologia a entrar na indústria automóvel, que a McKinsey avalia em 6,7 biliões de dólares em 2030, segundo a agência noticiosa.

A Waymo – empresa da Alphabet responsável pelo desenvolvimento do carro autónomo – assinou parcerias com a Fiat Chrysler Automobiles e a Lyft para desenvolver essa tecnologia, enquanto fabricantes automóveis como a BMW e a General Motors estão a abrir grandes escritórios em Sillicon Valley e a gastar centenas de milhões de dólares para adquirir startups de veículos autónomos.

A Apple, por seu lado, já contratou mais de mil engenheiros para trabalhar no Project Titan, como é conhecida internamente a equipa que se dedica ao desenvolvimento das tecnologias de condução autónoma desde 2014.

"Há uma grande disrupção a surgir aqui", notou Cook, referindo-se às tecnologias de condução autónoma e veículos eléctricos. "É uma experiência maravilhosa não ter de parar na bomba de gasolina".

Na mesma entrevista, Cook hesitou, porém, em responder à pergunta sobre se a Apple tem como objectivo fabricar o seu próprio carro, ou apenas desenvolver os sistemas de condução autónoma. "Vamos ver até onde isto nos leva", afirmou. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub