Comércio Trabalhadores do comércio agendam greve para véspera de Natal

Trabalhadores do comércio agendam greve para véspera de Natal

O sindicato dos trabalhadores das empresas de serviços, comércio, restauração e turismo convocou uma greve para os dias 23 e 24 de Dezembro.
Trabalhadores do comércio agendam greve para véspera de Natal
Paulo Duarte
Sara Ribeiro 07 de dezembro de 2017 às 13:24

O sindicato que representa os trabalhadores e técnicos de Serviços, Comércio, Restauração e Turismo (SITESE) anunciou que foi agendada uma paralisação para os dias 23 e 24 de Dezembro.

Em comunicado enviado às redacções, o sindicato detalha que a greve "à prestação de tralhado para os trabalhadores" destas actividades, "nomeadamente nas empresas filiadas na APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição", terá início "às 00:00 e termos às 24:00".

O aumento dos salários, o fim da precariedade, a introdução de "horários regulados e que respeitem a conciliação da vida profissional com a vida familiar e pessoal" e o "fim imediato do bloqueio à negociação colectiva com a APED" são alguns dos motivos da paralisação.

Além disso, o sindicato alega "a correcção da injustiça na carreira profissional dos operadores de armazém", bem como o "respeito e exigência do cumprimento integral da negociação colectiva".

O SITESE esclarece ainda que de acordo com a lei, "os serviços necessários à segurança e manutenção dos equipamentos e instalações são os habitualmente necessários nos dias de descanso semanal ou outros dias em que é suspensa a laboração".




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 dias

ahahahahaha.... Greve nos privados? ahahahahaha.... desta vez vão ter 100% de adesão! ahahahahaha....

pub