Transportes Tráfego nas auto-estradas volta a níveis pré-troika

Tráfego nas auto-estradas volta a níveis pré-troika

A circulação nas auto-estradas nacionais continuou a crescer nos primeiros três meses deste ano, tendo sido registado em Março um tráfego médio como não se via desde o mesmo mês de 2011.
Tráfego nas auto-estradas volta a níveis pré-troika
Bruno Simão/Negócios
Maria João Babo 11 de julho de 2017 às 15:21

A circulação nas auto-estradas nacionais continuou a crescer nos primeiros três meses deste ano, tendo em Março último o tráfego médio diário, em termos de média ponderada, atingido os quase 16.500 veículos.

Um número já próximo dos 16.600 que, de acordo com dados do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), tinham sido registados no mesmo mês de 2011, antes de a troika ter chegado a Portugal.

Nos anos que se seguiram a circulação média nas auto-estradas portuguesas recuou: mais de 16% em Março de 2012 e 8% no mesmo mês de 2013, altura em que ficou mesmo abaixo dos 13 mil veículos.

De acordo com o relatório de tráfego do IMT do primeiro trimestre, em Janeiro o aumento foi de 7,3%, em Fevereiro de 6,4% e em Março de 1,3%.

Nesse mês, ao contrário dos dois anteriores, nem todas as concessões registaram crescimentos em termos homólogos. Foi o caso da Via do Infante, que registou uma diminuição de 5,1%. Recorde-se que em 2017 a Páscoa foi no mês de Abril.

Em Março, a maior subida do tráfego registou-se na antiga Scut do Grande Porto, de 28,3% face ao mesmo mês de 2016, seguindo-se a concessão Grande Lisboa, onde o acréscimo foi de 15,5%, e a Douro Litoral, onde a circulação aumentou 11,9%.

Nas antigas Scut da Beira Interior e das Beiras Litoral e Alta registou-se nesse mês um recuo de 11,5% e de 5,2% respectivamente. Na Interior Norte a circulação diminuiu em Março 6,2%.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Hi!
 
We ask you to provide hosting VPS / VDS, for specialized mailings by e-mail for various activities.
Load on VPS / VDS mailings do not create so-as the sending server itself will be located elsewhere.
 
Requirements for hosting and VPS / VDS server:
 
1.Operating system: CentOS 6.

Anónimo Há 1 semana

Permitam-me lembrar Pedro Passos Coelho que apregoava que o anterior governo tinha andado a construir auto-estradas que estão às moscas... afinal parece que as moscas mudaram para outro lado...

Johnny Há 1 semana

Não pagamos, ah e tal, malvados, gatunos, não pago, vamos partir aquilo tudo, ah e tal
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA
POVO MANSO E ANALFABRUTO

carlos Há 1 semana

o que quer dizer que a poluiçao vai ainda aumentar mais com essas carcaças ambulantes de 4 rodas ! é tempo de por os portugueses a andarem a pé e de bicicleta para abaterem as banhas....

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub