Start-ups Três start-ups nacionais já levantaram quase 900 mil euros em campanhas na Seedrs

Três start-ups nacionais já levantaram quase 900 mil euros em campanhas na Seedrs

Em dois meses, três start-ups nacionais conseguiram levantar quase 900 mil euros em campanhas realizadas na plataforma luso-britânica de equity crowdfunding Seedrs.
Três start-ups nacionais já levantaram quase 900 mil euros em campanhas na Seedrs
Bruno Simão
Ana Laranjeiro 23 de agosto de 2017 às 12:11

Actualmente, três start-ups nacionais têm campanhas a decorrer na plataforma luso-britânica de equity crowdfunding Seedrs. As três empresas - Homeit, Corkbrick Europe e Agroop – já conseguiram levantar o montante que tinham inicialmente previsto e estão actualmente numa situação de sobrefinanciamento (overfunding). No total, as três já angariaram quase 900 mil euros, refere o comunicado enviado às redacções.

"A Homeit, plataforma portuguesa que permite gerir remotamente unidades de alojamento local, tornou-se na primeira start-up portuguesa a financiar-se em tempo recorde, ao captar os 250 mil euros inicialmente pretendidos em apenas quatro dias, e já viu este montante duplicar para quase 510 mil euros", pode ler-se no documento. A campanha desta companhia termina esta semana.

A Corkbrick Europe, que tem um sistema inovador modular de construção por blocos de cortiça, conseguiu levantar 166 mil euros, um valor acima dos 150 mil euros pretendidos. A campanha está ainda aberta.

Também a Agroop, start-up tecnológica que opera na área agrícola, terminou já sua campanha, a terceira na Seedrs, tendo obtido 220 mil euros, acima dos 200 mil euros que estava previsto.

"Além de inédito, o facto de termos três campanhas de start-ups portuguesas a decorrer em simultâneo e em overfunding revela o interesse cada vez maior, tanto das empresas como dos investidores, no equity crowdfunding, e demonstra que a Seedrs é, cada vez mais, uma fonte alternativa e eficaz no financiamento e investimento em empresas na Europa", diz Filipe Portela, director de desenvolvimento de negócios da Seedrs.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub