Empresas Tribunal confirma condenação da Glintt e da Baxter por fixação de preços

Tribunal confirma condenação da Glintt e da Baxter por fixação de preços

O Tribunal da Relação de Lisboa voltou a dar razão à Autoridade da Concorrência que tinha condenado a Glintt e a Baxter por fixação de preços. As duas empresas vão pagar, em conjunto, coimas de 400 mil euros.
Negócios 01 de agosto de 2012 às 11:41
“O Tribunal da Relação de Lisboa, por acórdão de 10 de Julho de 2012, negou provimento ao recurso interposto” pela Baxter – Médico Farmacêutica e pela Glintt – Business Solutions, mantendo a sentença já decretada pelo Tribunal do Comércio de Lisboa a 12 de Setembro de 2011.

Em causa está um processo, que remonta a 2006, quando a Autoridade da Concorrência abriu um inquérito que deu origem ao processo de contra-ordenação contra a Glintt BS e a Baxter, após denúncia do Hospital Padre Américo. A infracção prende-se com a celebração de um contrato entre a Glintt BS e a Baxter, para a venda de máquinas de dispensa automática de medicamentos em unidose.

“O Tribunal da Relação manteve as coimas aplicadas pelo Tribunal de Comércio de Lisboa, de 100.000,00 euros à arguida Baxter e 300.000,00 euros à arguida Glintt por considerar que a gravidade da infracção ficou suficientemente demonstrada, tratando-se de restrições verticais que as arguidas praticaram pela celebração e execução de um acordo de fixação de preços de venda anti-concorrencial”, acrescenta a sentença que foi publicada no site da Autoridade da Concorrência.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mariano Pedro 01.08.2012

Espanha prepara-se para atacar Portugal e a sua soberania. Junta-te a nós em tinyurl.com/7hk9x4j

pub