Tribunal dá razão à Oracle e acusa Google
08 Maio 2012, 11:01 por Ana Torres Pereira | atp@negocios.pt
1
Enviar por email
Reportar erro
0
A Google violou os direitos de autor da Oracle, na utilização das patentes relacionadas com a liguagem informática Java no sistema Android, segundo a sentença do tribunal norte-americano.
O júri concluiu que o Google realmente fez uso de tecnologia Java no desenvolvimento do software Android, mas a empresa pode ficar sujeita a pagar uma indenização mínima porque não foi possível decidir se houve violação de propriedade intelectual contra a Oracle, revelou o site "CNET".

A Oracle interpôs, no ano passado, um processo contra a Google, relativo à utilização do Java, reinvindicando 2,6 mil milhões de dólares.

O Google pode ser condenado a pagar menos de 100.000 dólares, uma vez que o júri concluiu que o uso de código Java no desenvolvimento do Android foi "mínimo", de acordo com a “Dow Jones”.

O Google já reagiu à decisão e solicitou a anulação do julgamento. Nos próximos dias, o júri deverá ouvir as alegações da Oracle relativas ao Android e à utilização do Java neste sistema operativo.

Caso a decisão se mantenha, a Google não será obrigada a redesenhar o Android, mas terá que compensar financeiramente a Oracle.

A linguagem Java foi desenvolvida pela Sun Microsystem, mas foi adquirida em Janeiro de 2010 pela Oracle.
1
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: