Empresas "Tu, empresas e um 'cocktail'" para arranjar emprego no Porto

"Tu, empresas e um 'cocktail'" para arranjar emprego no Porto

Uma nova receita para arranjar emprego: “Sem bancas, tu, empresas e um ‘cocktail’”, propõe a Júnior Empresa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, num “Another Day@theOffice” a realizar no dia 19 de Maio.
"Tu, empresas e um 'cocktail'" para arranjar emprego no Porto
Correio da Manhã
Rui Neves 13 de maio de 2016 às 12:22

"Sem bancas, tu, empresas e um 'cocktail'" é uma nova receita para convencer um potencial empregador. Trata-se de um "cocktail" de negócios que pretende fugir da convencional estrutura de uma feira de emprego, na qual existe uma banca a separar os visitantes dos recrutadores.

A iniciativa, baptizado como "AnotherDay@the Office", é promovida pela JuniFEUP, Júnior Empresa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e está marcada para o dia 19 de Maio.

Com este evento, a JuniFEUP tem como objectivo oferecer aos estudantes desta faculdade "a possibilidade de estabelecerem contactos que facilitem a sua entrada no mercado de trabalho", apostando "numa abordagem que permitirá aos participantes estabelecer um contacto directo e informal com os responsáveis de empresas dos mais variados ramos", explica a promotora, em comunicado.

Sob o mote "Sem bancas, tu, empresas e um ‘cocktail’", a JuniFEUP espera "mudar a forma" como as entidades empregadoras normalmente ficam a conhecer o mundo académico.

"Numa altura em que a procura pela diferenciação académica é tão importante, eis que o ‘Another Day@theOffice’ verdadeiramente surpreende, possibilitando a todos os seus intervenientes a possibilidade de conviverem, estabelecerem relações e aprender. Tudo isto enquanto se desenvolvem carreiras", enfatiza Francisco Chaves, CEO da JuniFEUP.

Com a sessão de abertura a cargo de Paulo Nunes de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), marcarão presença neste evento grande empresas nacionais como o grupo Amorim, a Sonae, a Nos, a OCP Portugal e a Ambar, assim como as internacionais Capgemini, KPMG, Deloitte, PwC e Primavera Business Software. A PrimeIT, a Uber, a ADD Volt e a Uniplaces também vão estar no "Another Day@theOffice".

As vagas são limitadas e a inscrição para o evento poderá ser feita em adato.junifeup.pt 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub