Turismo & Lazer Turismo reforça medidas para atenuar impacto dos incêndios

Turismo reforça medidas para atenuar impacto dos incêndios

Além da recuperação dos territórios e infra-estruturas, o Governo pretende promover os territórios afectados pelos incêndios da última semana. O objectivo é, pelo menos, recuperar a dinâmica turística. Há uma linha de apoio: 808 209 209.
Turismo reforça medidas para atenuar impacto dos incêndios
Ricardo Almeida
Wilson Ledo 23 de outubro de 2017 às 18:28

O Governo vai duplicar, de 30 para 60 milhões de euros, o orçamento da programa Valorizar, destinado a dinamizar o turismo no interior do país. A decisão é justificada pelos incêndios da passada semana, que afectaram sobretudo o Centro e Norte de Portugal.

O Conselho de Ministros do passado sábado, 21 de Outubro, decidiu também activar a Linha de Apoio à Tesouraria, "para fazer face a situações de quebra de reservas e de necessidade de fundo de maneio". Esta é atribuída directamente pelo Turismo de Portugal.

Definida está também a criação de uma linha de apoio para equipamentos danificados bem como acções de promoção dos territórios afectados, explica a Secretaria de Estado do Turismo em comunicado. Para este último fim, será criada uma equipa especializada, focada na promoção e desenvolvimento de projectos.

As empresas do e trabalhadores independentes do sector, que tenham sido afectados pelos incêndios, ficarão também isentos do pagamento da Segurança Social durante um período de seis meses.

Os interessados deverão recorrer à linha de apoio do Turismo de Portugal, 808 209 209. O Governo refere ainda, em comunicado, que serão realizadas reuniões no terreno.




pub