Transportes Turistas abrandam Metro na Ponte Luís I

Turistas abrandam Metro na Ponte Luís I

A partir de Outubro, a Metro do Porto vai reduzir a velocidade na Ponte Luís I. Por causa dos turistas que “fogem como lebres quando ouvem buzinadelas dos maquinistas”, escreve o Jornal de Notícias.
Turistas abrandam Metro na Ponte Luís I
Paulo Duarte/Negócios
Negócios 10 de julho de 2017 às 10:42

O Metro do Porto vai reduzir, a partir de Outubro, a velocidade de circulação das carruagens para 25 quilómetros na Ponte Luís I, escreve o Jornal de Notícias desta segunda-feira, 10 de Julho.

A medida pretende favorecer a segurança no tabuleiro superior da ponte, onde se estima que o número de turistas tenha triplicado no último ano.

A velocidade máxima permitida é de 40 quilómetros por hora mas, actualmente, as composições nunca chegam a atingir esta barreira.


O Jornal de Notícias diz que é "frequente verem-se pessoas amontoadas no meio da ponte que fogem como lebres quando ouvem buzinadelas dos maquinistas".

Apesar de nunca se ter registado nenhum acidente, os maquinistas continuam a recorrer ao sinal sonoro para dispersarem os turistas.

Já em 2005, a introdução do metro de superfície contemplou um alargamento das passagens para peões.

Por uma questão de redução de ruído, a partir das 22 horas a velocidade também é diminuída para os 15 quilómetros por hora.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
José Ferreira da Silva 10.07.2017

Não é a solução. J´devia estar construida a ponte pedonal à muito pedida . No tabuleiro de baixo é praticamente impossivel anadr a pé sem por em risco a sua vida ( dá muito má imagem).

pub
pub
pub
pub