Transportes Uber aposta nos turistas e festivais de Verão

Uber aposta nos turistas e festivais de Verão

A presença no litoral algarvio, de Sagres a Vila Real de Santo António, é a grande novidade da plataforma de transporte. A modalidade de viagens partilhadas regressa também por altura dos festivais.
Uber aposta nos turistas e festivais de Verão
Miguel Baltazar/Negócios
Wilson Ledo 28 de junho de 2017 às 00:01

A Uber vai reforçar a sua presença em Portugal durante o Verão, com o objectivo de dar resposta à procura turística neste período. A aposta faz-se sentir em duas frentes.

A primeira dá-se num alargamento da operação no Algarve, onde a plataforma de transporte se estreou no Verão de 2016 com viagens nas zonas compreendidas entre Faro e Albufeira.


Nesta estação quente, a Uber vai "estender a operação em todo o litoral algarvio", de Sagres a Vila Real de Santo António. "Isto vai ser um projecto-piloto. Vamos lança-lo no Algarve na próxima semana", confirmou o director-geral da Uber em Portugal, Rui Bento (na foto), num encontro com jornalistas.


Além da cobertura geográfica, a aplicação vai disponibilizar recomendações e guias para diferentes territórios do Algarve, numa tentativa de apresentar alternativas aos roteiros mais tradicionais. A expectativa é de que seja possível, com este reforço da operação, uma subida de "700 a 800%" na oferta algarvia face ao ano passado.

Já em Lisboa, o foco está nos festivais de música. Em música, mês em que se realizam o Nos Alive e o Super Bock Super Rock, a Uber vai disponibilizar pontos de recolha e a modalidade Uberpool. A mesma já utilizada no Nos Primavera Sound e no Web Summit permite a partilha de percursos e uma poupança que pode chegar aos 25%, sendo o valor definido à partida e independente dos desvios que possa ser necessário acrescentar à rota.


No último ano, com um total de 19 milhões de turistas a nível nacional, houve 750 mil estrangeiros a abrir a Uber em Portugal, onde a aplicação está presente em Lisboa, Porto e Algarve. A vontade de Rui Bento é de que a Uber "seja a primeira aplicação que [os turistas] abrem quando chegam ao seu destino".


A Uber conta com mais de três mil motoristas no país, tendo já registado um milhão de "downloads" da sua aplicação.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub